Das parcelas mais antigas dos vinhedos da Vinícola Hermann em Pinheiro Machado, na Serra do Sudoeste (RS), chega o novo Lírica Crua Rosé, com as uvas Pinot Noir e Chardonnay, e envelhecimento sur lie por 12 meses.
A técnica consiste em manter o espumante – mesmo após o término da segunda fermentação – em contato com as leveduras dentro da garrafa. Traduzido para o português, o termo francês “sur lie” significa “sobre as borras” ou “sobre as lias”, referindo-se às partículas sólidas em suspensão no líquido.
Por seguir em contato com as leveduras, é um tipo deespumante que continua evoluindo até o momento em que a garrafa é aberta. É o caso do Lírica Crua Rosé, que conta com potencial de guarda de 6 anos ou mais.
O novo rótulo encanta com sua cor rosa salmão, borbulhas finas e persistentes. Possui aromas de cerejas ácidas, morango e rosas, além de notas amendoadas e minerais. Cremoso e equilibrado, apresenta final longo e frutado.
Excelente para harmonizar com canapés preparados com queijo de cabra fresco, sardinhas fritas, moqueca capixaba, fricassê de frango e risoto de camarão. A sugestão é servi-lo a 8° C.
A consagrada linha Lírica expressa a união da experiência da família Hermann na importação – a família é proprietária da Decanter, uma das maiores importadoras de vinhos no Brasil – e na produção de vinhos de alta qualidade. O Lírica Crua Brut foi um dos primeiros a serem lançados sem a remoção das leveduras da segunda fermentação, com peculiar turbidez e textura salina.
Com a aquisição do vinhedo em Pinheiro Machado, em 2000, teve início o projeto da Vinícola Hermann, que hoje produz alguns dos mais aclamados espumantes nacionais, além de brancos e tintos surpreendentes.
O novo Lírica Crua Rosé está à venda na loja online da Decanter (www.decanter.com.br)e também nas 28 enotecas Decanter em diversos estados do Brasil (duas lojas próprias, em Blumenau (SC) e em São Paulo (SP), e Enotecas licenciadas em São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Distrito Federal, Bahia e Pará).
www.decanter.com.br | @vinicolahermann | @decanter_vinhos