All4Wine

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

WineStone entra na região de Lisboa com aquisição da Quinta de Pancas

A WineStone, plataforma de negócios do Grupo José de Mello dedicada ao sector dos vinhos, adquiriu a Quinta de Pancas, propriedade secular, fundada em 1495, situada no concelho de Alenquer, na região vitivinícola de Lisboa.

A operação inclui a aquisição da empresa Quinta de Pancas Vinhos, da marca Quinta de Pancas e de todos os seus ativos, com destaque para os cerca de 75 hectares de terreno, dos quais 60 de vinhas plantadas, num terroir marcado pela proximidade com o Atlântico e influenciado pela situação climática decorrente da proteção conferida pela Serra de Montejunto.

Entrada numa nova região

A concretização da aquisição da Quinta de Pancas assinala a entrada da WineStone numa nova região, Lisboa, depois de em outubro terem sido conhecidos os primeiros ativos da holding, que, além da Ravasqueira (que já estava na esfera da família Mello há 80 anos), no Alentejo, passou a integrar no seu portfólio as Quintas do Côtto e do Retiro Novo, na região do Douro, e Paço de Teixeiró, na região dos Vinhos Verdes, a que se soma a aquisição da marca Krohn, conhecida pelos seus vinhos do Porto.

Com a entrada da Quinta de Pancas no seu portfólio, a WineStone passa agora a estar presente em mais uma das regiões estratégicas que identificou no seu plano de crescimento até 2030, ano em que prevê entrar no top 3 dos operadores do sector e atingir um volume de exportações superior a 60%.

A WineStone nasceu com uma visão de longo prazo, com um horizonte de largo crescimento e de diversificação: desde o seu portfólio de marcas e vinhos com foco nos segmentos premium e ‘luxury’, às regiões onde produz, até aos mercados de exportação. Como outras marcas que fazem parte da nossa oferta, a Quinta de Pancas tem tradição, tem história e, sobretudo, tem o reconhecimento do mercado que se traduz no potencial que justificou a nossa aposta. A aquisição deste novo ativo alimenta a nossa ambição e permite-nos fortalecer o nosso portfólio, que prima, antes de mais, pela excelência, pela diferenciação e pelas características únicas dos nossos vinhos. Pancas permite-nos concretizar a nossa missão: superar as expectativas dos consumidores, seja em Portugal, seja nos muitos e exigentes mercados internacionais em que estamos presentes”, afirma Pedro Pereira Gonçalves, presidente executivo da WineStone.

Quinta de Pancas

Pioneira na implementação de castas francesas em Portugal, a Quinta de Pancas, situada a 45 quilómetros de Lisboa, goza de uma privilegiada localização, entre colinas, vales e planícies, na influência da Serra de Montejunto e da lezíria da margem direita do rio Tejo. O microclima das encostas viradas a leste é ideal para a maturação de castas nobres, como a tinta Cabernet Sauvignon e a branca Chardonnay, que são bandeiras desta casa.

Com este novo ativo, a WineStone soma mais de 500 anos de tradição e história.

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.