Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Wine South America e Apex-Brasil trazem compradores internacionais de vinho para rodadas de negócios no Brasil

Foto: Divulgação

Projeto Comprador Internacional será realizado de 21 a 23 de setembro, na maior e principal feira profissional de vinhos da América Latina

Mais do que promover e fortalecer o setor vitivinícola, a Wine South America tem como objetivo efetivar novos negócios e a expansão do mercado vitivinícola nacional. Para isso, a maior e principal feira profissional de vinhos da América Latina e a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, com apoio da UVIBRA–Consevitis-RS, promovem oProjeto Comprador Internacional.

O programa traz compradores internacionais de vinhos, espumantes e sucos de uva para participar de reuniões pré-agendadas com as vinícolas do Brasil na feira. Integra, ainda, a programação do grupo, visitas técnicas às vinícolas da região da Serra Gaúcha – a principal região produtora de vinhos do País.

A terceira edição da Wine South America ocorre de 21 a 23 de setembro com previsão de superar os números da última edição, em 2019, quando reuniu mais de 300 marcas expositoras de 12 países e 6.600 compradores de 22 países, promovendo um total de negócios da ordem de R$ 20 milhões.

Mais de 30 compradores de países estratégicos como Peru, Chile, Colômbia, Paraguai, Reino Unido, Estados Unidos e China estiveram presentes na última edição da Wine South America, gerando negócios e potencializando os resultados do evento.

A exportação de vinhos brasileiros passa pela experiência e pelo conhecimento dos nossos rótulos e da cultura que envolve a elaboração dos nossosvinhos. “Através de programas como o Projeto Comprador Internacional é possível fomentar o comércio internacional da categoria, permitindo o crescimento nas exportações de vinhos, espumantes e suco de uva do Brasil. O apoio da Apex-Brasil reflete na execução da Uvibra-Consevitis e é fundamental para a promoção do vinho brasileiro através do plano de marketing que compreende outras ações promocionais no mercado externo, como participação em feiras”, explica Rafael Romagna, do projeto Wines of Brazil.

Giorgia Mezacasa Forest, supervisora de importação e exportação da Vinícola Aurora, acrescenta que o programa é assertivo ao combinar compradores realmente interessados aos produtores locais. “Na visita técnica é possível que vejam o dia-a-dia da vinícola, o tamanho de suas instalações e o comprometimento da equipe em entregar o melhor produto. Este contato complementa o já visto no stand, ao entrar na vinícola, é como se o recebêssemos em nossa casa e assim temos orgulho de mostrar como trabalhamos”, afirma.

Rafael Boscaini, do Grupo Miolo, completa que “as rodadas de negócios são importantes, pois trazem possibilidades reais de fechamentos de negócios. Além disso, há a possibilidade de que eles degustem diretamente os produtos da empresa para selecionar o que se adequa melhor ao seu nicho específico de mercado”.

Marcos Milaneze, diretor da Milanez & Milaneze, empresa do Grupo Veronafiere, reforça: “A vinda de compradores para a feira, além de facilitar o fechamento de negócios, ajuda no fomento ao enoturismo, no relacionamento com as vinícolas e na consolidação do Brasil como um mercado de vinhos importante no cenário internacional”.

Terceira Edição da Wine South America
A maior e principal feira profissional de vinhos da América Latina acontece em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, região estratégica no Cone Sul – porção do continente que engloba Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai – e conhecida como a capital do vinho brasileiro.

Vinícolas da Itália, Argentina, Chile, Portugal, França, Geórgia, Espanha, Eslovênia e Uruguai estão entre os expositores confirmados no evento, apresentando um panorama vitivinícola dos principais lançamentos e tendências do Novo e do Velho Mundo.

A diversidade dos vinhos do Brasil também estará muito bem representada por produtores de regiões tradicionais como Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira, Flores da Cunha e Farroupilha, na Serra Gaúcha (RS), e São Joaquim (SC), além de novos terroirs que vêm se destacando, caso de São Roque, Jundiaí e Ribeirão Branco, em São Paulo, e Boa Esperança e Caldas, em Minas Gerais.

Os visitantes também terão acesso a conteúdo qualificado no Wine Summit, fórum que conecta profissionais para compartilhamento de informações e experiências, e em espaços dedicados a masterclass e degustações temáticas com especialistas, com curadoria da Associação Brasileira de Sommelier – ABS-RS.

Sobre a Wine South America
Maior e principal feira profissional de vinhos da América Latina, a Wine South America é realizada pela Milanez & Milaneze, empresa do Grupo Veronafiere, líder na realização de exposições na Itália e segundo em volume de negócios da Europa. A feira tem todo o know-how da Vinitaly, que por mais de 50 anos é a feira referência mundial do setor de vinhos.

SERVIÇO:
3ª Wine South America – Maior e principal feira profissional de vinhos da América Latina
Quando: de 21 a 23 de setembro de 2022 (quarta a sexta-feira), das 14 às 21 horas
Onde: Fundaparque – Alameda Fenavinho, 481, Bento Gonçalves (RS) – Brasil
Ingressos: www.winesa.com.br/visitante/ingressos
Convites para compradores: www.winesa.com.br/visitante/convite-comprador

Públicos-alvo: importadores e exportadores de bebidas; distribuidores e atacadistas; supermercados e hipermercados; bares, restaurantes, hotéis, padarias e lojas de conveniência; lojas especializadas em artigos de luxo; sommeliers; e varejistas

Outras informações no site www.winesa.com.br, pelo e-mail info@winesa.com.br ou pelo telefone/WhatsApp (54) 3455.6712.

Texto publicado em: 03/08/2022
 - Divulgação: CH2A Comunicação

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.