
Empresa apresenta vinhos de oito países, trazendo o luxo acessível com foco na sustentabilidade. Público da feira poderá conhecer na taça cerca de 70 rótulos
A TDP Wines, importadora com sede em Itajaí (SC) e filial em São Paulo, faz sua estreia na Wine South America, de 06 a 08 de maio, em Bento Gonçalves (RS), com estande próprio e grandes expectativas. A participação marca um novo momento para a empresa, que apresenta ao mercado mais de 200 rótulos de vinhos importados de 20 vinícolas de oito países — Chile, Argentina, Brasil, Portugal, Espanha, Itália, África do Sul e França —, reforçando seu posicionamento na categoria de luxo acessível, com foco na sustentabilidade, com 40% de seu portfólio representado por vinhos biodinâmicos e orgânicos.
Na feira, a TDP Wines traz cerca de 70 rótulos para degustação e lança duas novidades: o GO UP Black Edition e o Tinto de Verano, ambos alinhados ao perfil inovador e contemporâneo da empresa. Fundada em 2018, a TDP Wines investirá até 2028 mais de R$ 7 milhões no desenvolvimento de novos negócios e produtos, abertura de mercados e na consolidação da marca própria GO UP. Com faturamento de R$ 16 milhões em 2024, a empresa projeta ultrapassar R$ 50 milhões até 2028. Para o CCO, Celso Gromowski, este futuro está próximo. “Não é por nada que nosso slogan é ‘Um Ecossistema de Vinhos’. Desde o início, sempre trabalhamos desta forma. Tudo interage dentro de um mesmo propósito e é por isso que, naturalmente, nos aproximamos, por nos identificarmos com o projeto”, destaca. “Estamos muito felizes com os resultados e ansiosos para poder compartilhar com o público da Wine South America nossa proposta e diferenciais”.

A TDP, que representa grandes marcas como Veramonte, Tapiz, Pedra Cancela, Finca La Anita, Neyen “Espirito de Apalta” e Finca Constancia, que se unem a outros menos conhecidos, como Vega Tolosa, da Espanha, e Le Grand Domaine, da África do Sul, distribui cerca de 400 mil garrafas por ano, com cobertura em todo o território nacional. Seu portfólio — com forte presença de vinhos biodinâmicos, orgânicos, naturais e sustentáveis — é pensado para um consumidor moderno e exigente. A empresa conta com uma base de 7.833 clientes ativos, sendo 43% no modelo B2B e 57% B2C, e atuação direta com equipe própria em cinco estados: Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.
A curadoria dos rótulos é técnica e rigorosa, liderada pelo CEO Tiago Dal Pizzol, enólogo com ampla experiência no setor, ao lado de Gromowski. Ambos têm como missão oferecer vinhos com identidade, excelente custo-benefício e foco em experiências autênticas. Todo o processo de importação é realizado com estrutura própria, o que garante maior controle e segurança operacional. Dal Pizzol conta que o time estará completo na feira para melhor atender, além de participar das rodadas de negócios no Projeto Comprador.
Marcas próprias
A empresa também atua com as marcas próprias GO UP e Sol Sul, que respondem por 25% do volume vendido, além da marca compartilhada El Libertador, que representa 14%. Com presença ativa no ambiente digital, a TDP Wines opera um e-commerce completo e mantém o perfil @tdp.wines no Instagram, além do Facebook, com destaque para rótulos premiados internacionalmente pelos principais críticos de vinhos do mundo. A GO UP também conta com site e redes sociais próprias @goupwines, com uma proposta jovem, livre e ousada, elaborando vinhos com personalidade no Valle de Curicó (Chile) e espumantes nacionais que estão entre os melhores do mundo. Segundo Dal Pizzol, as marcas próprias entregam o que há de atual em termos de tendência, valorizando o melhor de cada terroir.
Além do comércio de vinhos, a TDP promove eventos de educação e cultura vitivinícola, como masterclasses, feiras especializadas e o projeto itinerante TDP on the Road, que leva conhecimento e experiências a cidades de todo o Brasil. Com um time experiente, treinado e comprometido com a responsabilidade social, econômica e ambiental, a TDP Wines busca transformar cada garrafa em uma experiência de alegria e celebração. O objetivo é claro: até 2030, estar entre as 10 maiores importadoras de vinhos de qualidade do Brasil — e entre as três maiores em criação de marcas.

OS LANÇAMENTOS
GO UP Black Edition
O oitavo vinho da linha GO UP, marca própria da TDP Wines lançada em 2018, é um corte em parcelas iguais de Cabernet Sauvignon e Carménère, com passagem de oito meses por barricas de carvalho. Elaborado no Valle de Curicó, no Chile, em parceria com a Viña Santa Irene, este é o primeiro vinho mais ‘sério’ da linha, ou seja, um vinho mais estruturado, complexo, menos frutado nos aromas e com notas secundárias e terrosas destacadas. A novidade, que traz uma identidade visual mais clássica que os demais rótulos da linha, será lançada na Wine South America.
A GO UP já soma mais de 5 mil avaliações positivas no Vivino, maior aplicativo de vinhos do mundo com 65 milhões de usuários. A plataforma dá acesso a informações imparciais sobre vinhos, retiradas de uma comunidade de milhões de apreciadores. Com uma proposta mais jovem, tanto de rótulo quanto do próprio vinho, a GO UP é o primeiro resultado de um projeto de apaixonados, comprometidos em elaborar vinhos descomplicados com jovialidade na apresentação e nas sensações. Os vinhos que compõem a linha são feitos no Chile e os espumantes na Serra Gaúcha.
Rótulos da marca
- GO UP Black Edition
- GO UP Red Blend
- GO UP Carménère
- GO UP Cabernet Sauvignon
- GO UP Sauvignon Blanc
- GO UP Rosé
- GO UP Brut
- GO UP Brut Rosé
Ola Po Tinto de Verano
Elaborado no Valle de Curicó, no Chile, em parceria com a Santa Irene Wines Bodega y Viñedos, este rótulo é feito com suco natural e vinho tinto. De baixa graduação alcoólica – 8,5% -, é um produto focado no consumidor mais jovem, que busca o vinho com outra pegada, em uma combinação gostosa, refrescante e pronta para beber. Ideal para dias quentes, é leve e traz um equilíbrio perfeito entre suavidade e vivacidade.