Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Wine South America 2025 – Grupo Famiglia Valduga celebra crescimento de 10% em negócios gerados

Estande do Grupo Famiglia Valduga na WSA – Crédito/Foto: César Silvestro

 

Participação foi marcada por lançamentos, fortalecimento de marcas e conexão com novos mercados

A excelência e a inovação do Grupo Famiglia Valduga foram evidenciadas na Wine South America, uma das principais feiras de vinhos da América Latina. Com um crescimento estimado em mais de 10% nos negócios gerados em relação à edição anterior, a empresa marcou presença com rótulos exclusivos, realizou ativações com parceiros internacionais e fortaleceu o relacionamento com clientes de diversas regiões do Brasil.

Entre os destaques, a apresentação da espumante Maria Valduga Nature e do vinho Praeteritum, da Casa Valduga, teve excelente recepção do público. Degustados em primeira mão por visitantes, compradores e profissionais do setor, os lançamentos reforçam o alto padrão da marca. De acordo com o enólogo e persona do grupo, Eduardo Valduga, os dois rótulos são estratégicos para o posicionamento da vinícola nos mercados nacional e internacional. “O Maria Valduga Nature vem para mostrar todo o potencial dos espumantes do terroir brasileiro, demonstrando como podemos ter produtos de alta qualidade, com novas tendências e técnicas. Ao mesmo tempo, o Praeteritum busca firmar a assinatura da Valduga em fazer vinhos premium, de altíssima excelência”, destaca.

 

Estande do Grupo Famiglia Valduga na WSA – Crédito/Foto: César Silvestro

 

Recentemente, o Maria Valduga Nature obteve 95 pontos no Guia Descorchados, sendo eleito o melhor espumante do Brasil em 2025. Já o Praeteritum foi elaborado com uma técnica inovadora que desidrata as uvas antes da vinificação, concentrando açúcares e aromas. Os dois produtos estarão disponíveis em breve. Para conferir as safras e demais rótulos, acesse: https://loja.famigliavalduga.com.br/.

 

Primeira vinícola do Brasil entre as 100 melhores do mundo

No marco dos 150 anos da chegada da Famiglia Valduga ao Brasil, a participação do grupo na Wine South America consolidou seu posicionamento como uma das vinícolas mais importantes do país. Primeira brasileira a integrar o ranking do World’s Best Vineyards, entre as 100 melhores do mundo, a Casa Valduga acumula mais de 1.200 prêmios em concursos nacionais e internacionais.

 

Governador Eduardo Leite no estande do Grupo Famiglia Valduga na WSA – Crédito/Foto: César Silvestro

 

Segundo Eduardo Valduga, o reconhecimento foi confirmado durante o evento. “Nesta edição, tivemos um aumento muito expressivo na procura pela marca, não apenas pela Casa Valduga, mas por todas as empresas do grupo. Recebemos muitos visitantes interessados em conhecer produtos da Casa Madeira, da Ponto Nero, da Domno Wines. O modelo que apresentamos este ano expressa claramente nossa visão e o posicionamento que buscamos no cenário global”, afirma.

Além dos lançamentos, a programação incluiu a estreia do documentário A voz de quem faz, série dividida em sete episódios que resgata a trajetória da famiglia desde sua chegada ao Brasil até a consolidação como referência no setor. Com exibições ao longo dos três dias de feira, a produção foi conferida com exclusividade pelos visitantes no estande.

 

Governador Eduardo Leite no estande do Grupo Famiglia Valduga na WSA – Crédito/Foto: César Silvestro

 

Portfólio completo e conexões comerciais

A Domno Wines, importadora do grupo, teve participação ativa no evento com ações em conjunto com vinícolas parceiras. Já a Ponto Nero apresentou espumantes alinhados às novas tendências de consumo, incluindo versões sem álcool e com baixo teor calórico. As demais marcas -Brewine Leopoldina, Casa Madeira e Vinotage- também estiveram presentes, evidenciando a diversidade e a amplitude do portfólio da empresa.

Para o enólogo e persona da Famiglia Valduga, a edição de 2025 teve um significado especial. “Nossa família se empenhou em bem receber, comunicar e estreitar os laços com os visitantes. Trouxemos muitos clientes, inclusive de outras regiões, e reativamos importantes contatos. Fizemos excelentes negócios, tanto no mercado nacional quanto internacional. Agora, nosso foco é fidelizar e manter a constância nessas relações”, finaliza Eduardo.

Texto publicado em: 14/05/2025
 - Divulgação: talenttare.com.br

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.