All4Wine

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Wine Report avaliará rótulos da Península de Setúbal

por Marcelo Copello

O report será lançado, em versão impressa e digital, ainda em 2024 e trará informações da região, bem como pontuação dos vinhos

A região da Península de Setúbal, em Portugal, é conhecida, além das belezas naturais, pelo seu prestígio na produção de vinhos. A história vitivinícola da região perde-se no tempo. Por lá, foram plantadas as primeiras vinhas da Península Ibérica, em cerca de 2.000 a.C., dando início a uma tradição que foi renovada em 1907, com a demarcação da Região do Moscatel de Setúbal, a segunda mais antiga região demarcada de Portugal.

E para se manter como referência e atualizada, a Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal (CVRS), convidou para uma visita à região, Marcelo Copello, um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, para uma atualização dos seus conhecimentos sobre Setúbal. A ação começa na segunda-feira, dia 15 de janeiro, quando Marcelo visitará diversas vinícolas com distribuição no Brasil.

Andreia Lucas, do departamento de promoção da CVRS, explica que a visita tem como objetivo a produção de um Wine Report com informações atuais da região e pontuação dos vinhos, a fim de manter a região em evidência, além de gerar um documento de qualidade e informativo para os apreciadores de vinho.

“A publicação será impressa para utilização em ações da marca e ficará também disponível online para a consulta de qualquer pessoa”, explica Andreia, complementando que Marcelo Copello viaja a Setúbal por cerca de 5 dias, para prova e avaliação de vinhos. Os produtores mais relevantes no mercado do Brasil serão visitados, para provas que serão feitas in loco. Depois é feita uma prova conjunta com os vinhos dos demais produtores na sede da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal.

Divulgação: Rede Interação

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.