Wine Paris & Vinexpo Paris 2022 – Fizemos em fevereiro!
Paris, 17 de fevereiro de 2022 – Wine Paris & Vinexpo Paris 2022 terminou ontem com uma nota muito positiva após três dias intensos de engajamento, discussões e reuniões de negócios. Tanto os expositores quanto os visitantes aproveitaram a oportunidade de se encontrar novamente após um hiato de dois anos. O tão esperado evento internacional honrou seu compromisso com a indústria de vinhos e bebidas espirituosas.
Situado no coração da capital mundial do estilo de vida, o Wine Paris & Vinexpo Paris recebeu 2.864 expositores e 25.739 visitantes profissionais, incluindo 28% visitantes internacionais de 109 países. As 5 principais nações representadas – Bélgica, Reino Unido, Itália, Holanda e Estados Unidos – compareceram em grande número ao lado dos franceses. A qualidade do atendimento dos visitantes refletiu a qualidade dos negócios. 77 % dos visitantes estão envolvidos no processo de decisão de compra de vinho: 51 % são importadores, grossistas e distribuidores especializados, 32 % são comerciantes de vinhos e cadeias especializadas e 17 % são da indústria hoteleira.
O portal digital Vinexposium Connect aumentou as oportunidades de negócios com 19.350 solicitações de reuniões registradas de 1 a 16 de fevereiro, 69% de expositores ativos e, finalmente, 3.068 reuniões pré-agendadas realizadas em estandes durante o evento.
Durante a cerimônia de abertura oficial, Julien Denormandie, Ministro da Agricultura e Alimentação da França, elogiou um evento coeso que contribui para a reputação da França no exterior. Franck Riester, Ministro francês adjunto do Ministro da Europa e dos Negócios Estrangeiros responsável pelo Comércio Externo e Atratividade Económica, destacou “o extraordinário sucesso desta exposição, apoiada por uma indústria comprometida com o desenvolvimento internacional”.
Down to Business
Depoimentos de expositores e compradores – franceses e internacionais – confirmaram a relevância do evento de 2022:
François Dugoua, CEO da Ulysse Cazabonne, destacou o sucesso desta notável exposição e a rara oportunidade de conhecer compradores internacionais:
“Enquanto a exposição termina, estamos satisfeitos. Os compradores apareceram e os compromissos vieram em rápida sucessão. O evento presencial agregou valor às nossas discussões. Conhecemos compradores americanos, russos e europeus e, claro, os franceses. O momento é bom. Assistir a uma exposição em Paris é altamente positivo. Nossos clientes adoraram porque a cidade tem muitas vantagens. O objetivo agora é aproveitar esse momento em 2023 e já podemos confirmar que estaremos lá!”
A viticultora e proprietária da Vins d'Azel, Azeline Delarue, estava entre os jovens viticultores que procuravam suas primeiras redes de distribuição na França e internacionalmente na área de ‘Nouvelle Vague’. Ela está encantada por ter encontrado o favor de seus primeiros clientes internacionais: “Wine Paris & Vinexpo Paris é nossa primeira exposição. Temos tido muitos contatos, principalmente importadores que demonstraram grande interesse em nossos produtos. Procuram-se quintas familiares com uma tipicidade e carácter particulares, decorrentes da personalidade do produtor. Nossa experiência de captação de novos clientes foi positiva”.
Na área 'Be Spirits', Vincent Barthe, diretor de marketing para a França do Club des Marques, também confirmou o sucesso do evento: “Wine Paris & Vinexpo Paris nos permitiu conhecer novos e potenciais clientes – precisávamos voltar feiras e reconectar. Como especialista em Armagnac, Be Spirits era o lugar certo. O momento da exposição foi perfeito para o lançamento da nossa nova gama, Pousse Rapière. Wine Paris & Vinexpo Paris é um grande evento onde alcançamos o comércio na Europa e Canadá. Nosso mix de produtos nos permitiu atrair muitos clientes em potencial do on-trade, supermercados e do mundo da mixologia”.
O comprador americano Jean-François Bonneté, presidente e fundador da BCI Bonneté Inc, elogiou o ambiente da feira: “Participamos da Wine Paris & Vinexpo Paris porque em 72 horas podemos conhecer os principais players que são importantes para a indústria e para o nosso o negócio. Este evento é um verdadeiro sucesso porque é muito focado nos negócios, com reuniões de alta qualidade e eficiência a cada hora. É uma ótima maneira de ver o mundo e ver todos os nossos parceiros. O timing em fevereiro é perfeito, parabéns. Você se saiu bem, muito bem!”
Benjamin Rojas Andonaegui, gerente de exportação da Viña Del Pedregal (Chile), ficou encantado por poder se reconectar e retomar a narrativa de sua marca: “Wine Paris & Vinexpo Paris define a tendência para superar a pandemia. Estamos quase voltando ao normal porque você ainda precisa viajar e continuar contando histórias. Tem sido a quantidade perfeita de pessoas - principalmente compradores comerciais / perfis orientados para negócios - de toda a Europa”.
O prazer de reencontrar
Para muitos expositores e visitantes, outro ponto alto do evento foi a chance de reencontro:
Bruno Kessler, enólogo chefe da Cordier by InVivo, destacou como a exposição voltou a aproximar as pessoas: clientes. Recebemos muita gente e ainda encontramos o tempo que precisávamos para ter consultas qualificadas com os visitantes”.
Para Svetlana Grantcharova Bodineau, gerente de marketing de comunicação e enoturismo da Champagne Panier, a exposição de 2022 é “uma excelente mostra que superou nossas expectativas em termos de contatos internacionais, apesar do impacto da pandemia. Fomos um sucesso absoluto, tanto na França quanto internacionalmente. O contato pessoal que todos esperavam estava lá”.
A alegria de estarmos juntos
Um aspecto memorável da Wine Paris & Vinexpo Paris, tanto dentro como fora da exposição, foi a atmosfera amigável e festiva:
Gérard Bertrand, presidente do Grupo Gérard Bertrand, disse: “A exposição liberou energia essencial, que foi primordial. As condições para acolher os clientes existentes e potenciais e para tornar a reunião da indústria em Paris uma ocasião memorável foram perfeitas”.
Valérie Pajotin, diretora do Anivin De France, entusiasmou-se tanto pelo sucesso dos coquetéis de vinho quanto pela genuína atmosfera clubbing do Infinite Bar. “Os compradores estrangeiros que recebemos durante a exposição estavam muito ansiosos para provar os únicos coquetéis feitos de varietal Vins De France no Infinite Bar. De fato, os coquetéis foram tão bem recebidos que decidimos lançar um deles, o Chardo Mule feito de Chardonnay, internacionalmente”.
Com as rodas agora em movimento após o Wine Paris & Vinexpo Paris 2022, a Vinexpoium está preparando o evento de 2023 com uma ambição única, que é melhorar e aprimorar a experiência de negócios para todos os participantes, ao mesmo tempo em que ressoa nos corações dos membros comerciais em todo o mundo. espectro.
O próximo WINE PARIS & VINEXPO PARIS acontecerá de 13 a 15 de fevereiro de 2023.
Para mais informações, visite: wineparis-vinexpo.com