O marketplace inicia operação com a venda de vinhos e espumantes das marcas Davo e Primeira Estrada, e também de café e azeite premium
Os empresários José Afonso Davo, do setor de vinhos, do agronegócio e de logística, e Murillo de Albuquerque Regina, renomado agrônomo e fundador do Grupo Vitacea, líder nacional de viveiros vitícolas e maior produtor brasileiro de mudas de videiras, anunciam o lançamento do marketplace de vinhos Albuquerquedavos durante a ProWine São Paulo.
As vendas da plataforma para os consumidores se iniciam com os produtos da marca Davo e Primeira Estrada, de suas respectivas vinícolas, e a previsão é vender outras marcas posteriormente. Também são comercializados produtos premium fabricados pela Fazenda Davo, como suco de uva, café e azeite, já disponíveis em redes de supermercados e utilizados por restaurantes de alta gastronomia.
O portfólio da Vinícola Davo é composto por espumantes, brancos e tintos, e o da vinícola Estrada Real, por vinhos de inverno. No total, ambas vão oferecer 15 tipos de vinhos no marketplace. Um dos diferenciais da plataforma é contar com consultores especializados, que poderão orientar os clientes — incluindo consumidores, lojistas e restaurantes — sobre os melhores tipos de vinho para harmonizar com os diferentes pratos. Ao acessar a plataforma, o consumidor tem a opção de solicitar o apoio do consultor, que dará as orientações, irá gerar diretamente o link de compra e informar a forma de pagamento pelo WhatsApp.
Os visitantes da ProWine, que acontece a partir de hoje (27/09) e vai até quinta-feira (29/09), no Expo Center Norte, poderão conhecer, no estande compartilhado das marcas Davo e Primeira Estrada, os 21 produtos disponibilizados na plataforma, e degustar os vinhos e espumantes da Vinícola Albuquerque & Davo (das uvas Syrah, nas versões tinto fino seco e grand reserva; e Sauvignon blanc, além dos espumantes natural branco e rose, brut e extra brut).
Os diferenciais dos vinhos da Vinícola Davo são a característica única do terroir no qual as uvas são produzidas, o sistema de colheita e produção que privilegia a qualidade, com colheita manual, cuidados agronômicos e, inclusive, utilização de máquina especial que evita a oxidação da uva, além da importante consultoria da enóloga Isabela Peregrino. Os espumantes, que têm como base as uvas Pinot e Chardonnay, são produzidos na Fazenda São Judas, localizada em Ribeirão Branco, no sul do Estado de São Paulo, em uma área de 40 hectares. Já os vinhos tintos e brancos, produzidos a partir das uvas Syrah e Sauvignon Blanc, são elaborados em outra fazenda de José Afonso Davo, localizada em São Gonçalo do Sapucaí, em Minas Gerais, na qual também são produzidos os cafés especiais (em grãos, cápsula e em pó).
Os produtos da marca Davo estão à venda em mercados, supermercados e empórios de todo o Brasil, além de serem utilizados por restaurantes como o Nannai Resort Spa, em Pernambuco, e o Amadeu, de Indaiatuba (SP).
No estande da ProWine, também será apresentado o Hotel Família Davo, localizado em Ribeirão Branco, que se tornou referência do enoturismo na região, proporcionando a experiência de conhecer as instalações da Vinícola Davo, que conta com 32 hectares de vinhedos e trilhas temáticas, e degustar os vinhos premium e a gastronomia regional comandada pelo chef Leonardo Bonfanti.
Em junho último, a Vinícola Davo adquiriu 30% de participação no Grupo Vitacea Brasil, líder nacional de viveiros vitícolas e maior produtor brasileiro de mudas de videiras, controlado por Murillo de Albuquerque Regina. Os recursos estão sendo investidos para elevar a capacidade de produção de mudas e de vinificação do Grupo, na vinícola Estrada Real, bem como na criação do marketplace.
“A parceria entre as vinícolas Davo e Estrada Real traz uma grande sinergia à comercialização das duas marcas, e o lançamento do nosso marketplace abre agora a oportunidade de levarmos os nossos produtos diretamente para os consumidores”, afirma José Afonso Davo. “A união entre as duas empresas também está permitindo intensificar as assessorias técnicas e aperfeiçoar a excelência em viticultura e enologia, a fim de trazer mais soluções inovadoras e eficientes ao mundo do vinho brasileiro”, complementa Albuquerque Regina.