All4Wine

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Pesquisar
Close this search box.

Vinícolas brasileiras projetam negócios internacionais nos Estados Unidos

Wines of Brazil, divulgação

 

Ação do projeto Wines of Brazil ocorreu em Nova York e Washington D.C.

As quatro vinícolas brasileiras presentes na Vinexpo America, principal evento de vinhos realizado em Nova York, nos dias 24 e 25 de junho, projetam excelentes negócios internacionais para os próximos 12 meses. As empresas Salton, Miolo, CRS Brands e Cata Terroirs participaram, por meio do Wines of Brazil, projeto setorial mantido pelo Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Durante a feira, focada no público do trade e considerada uma vitrine importante para os rótulos brasileiros, as vinícolas brasileiras projetaram negócios internacionais no valor de USD 105.000. Além disso, espera-se um impacto adicional de USD 730.000 ao longo dos próximos 12 meses, o que representa um aumento de 265% em relação à edição anterior da Vinexpo America.

Rafael Romagna, gerente do Wines of Brazil, destaca o interesse significativo do público pelos vinhos e espumantes brasileiros, resultando em muitos contatos para as vinícolas participantes. Ele reforça a importância de manter os Estados Unidos como um dos mercados prioritários para as ações de promoção internacional.

Além da participação na Vinexpo America, o projeto Wines of Brazil realizou uma ação de promoção em Washington D.C., em parceria com a Embaixada do Brasil nos Estados Unidos. O evento ocorreu na churrascaria Fogo de Chão, situada entre a Casa Branca e o Capitólio, e contou com a participação das vinícolas CRS Brands, Miolo, Salton, Cooperativa Garibaldi e Tenuta Foppa & Ambrosi. A iniciativa incluiu uma degustação walk around e um almoço harmonizado, proporcionando aos convidados, também do trade, a oportunidade de conhecer os produtos e produtores brasileiros.

A projeção de negócios resultante dessas ações reforça o potencial de crescimento e a relevância dos vinhos brasileiros no mercado internacional, especialmente nos Estados Unidos.

 

Sobre o Consevitis-RS

O Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) atua no apoio, difusão e financiamento de demandas relacionadas à produção de uvas, vinhos, sucos de uva e demais produtos derivados no âmbito agrícola, produtivo, técnico, promocional, cultural, ambiental, jurídico e institucional. O instituto também está envolvido em programas de ensino, pesquisa, extensão e inovação, visando ao constante desenvolvimento e aprimoramento do setor vitivinícola.

 

Sobre o Wines of Brazil

O projeto setorial Wines of Brazil é mantido pelo Consevitis-RS em parceria com a ApexBrasil, com o objetivo de promover junto ao mercado internacional os vinhos produzidos no Brasil. Por meio da participação em feiras, realização de eventos promocionais, missões comerciais e outras ações especiais de promoção comercial, o projeto valoriza atributos deste setor – como a qualidade, diversidade e diferenciais dos vinhos brasileiros, valorizando as marcas internacionais dos produtos e fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Em 2022 o projeto ajudou o Brasil a bater recorde de exportações de vinhos e espumantes, atingindo a marca de USD 13,6 milhões exportados. Informações sobre como fazer parte do projeto setorial podem ser obtidas pelo e-mail info@winesofbrazil.com.br.

 

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A ApexBrasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Texto publicado em: 24/07/2024
 - Divulgação: pressmanagermail.com.br

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.