All4Wine

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Vinícola VIK aposta no Brasil e amplia atuação no país

Foto: Divulgação

Hotel no interior de SP inspirado na luxuosa propriedade chilena da marca, e-commerce próprio com exclusividades e lançamento do primeiro NFT da empresa estão entre as novidades

Localizada em Millahue, no Vale do Cachapoal e presente no mercado desde 2004, a vinícola VIK visa desenvolver vinhedos de classe mundial que originam vinhos únicos. O mercado brasileiro é um dos principais em que a companhia atua, sendo uma grande aposta para a ampliação de sua presença em 2023 e nos próximos anos.

Entre as novidades, está o lançamento de seu primeiro hotel no país, Vik Retreat Brasil, que será sediado no condomínio residencial Fazenda Vista Verde, em Araçoiaba da Serra, interior de São Paulo. A iniciativa é fruto do grande sucesso e consolidação da marca Vik no Brasil, que se destaca por ter consumidores que buscam produtos e experiências premium.

O desenvolvimento do projeto será em parceria com a construtora e incorporadora Luan Investimentos, que consolida sua atuação no mercado imobiliário de luxo com o empreendimento, e contará com um investimento de R$100 milhões. Nele contempla a construção de instalações de características similares às do Vik Retreat Chile: um prédio com 30 acomodações – capacidade que poderá ser ampliada futuramente.

O projeto, que será executado em uma fazenda de 4 milhões de metros quadrados, contempla também piscinas, academia, spa, restaurantes, heliponto, áreas gourmet, haras, mini fazenda, quadras esportivas e piscina com ondas artificiais para a prática de surfe.

Vale destacar que atualmente o hotel no Chile tem a sua ocupação composta por 50% de hóspedes brasileiros ao longo do ano.

Além do lançamento do hotel, VIK lançou seu e-commerce próprio, que terá exclusividades da marca, para facilitar ainda mais as compras dos brasileiros, que atualmente encontram os rótulos VIK, Milla Cala e La Piu Belle em diversos pontos de venda do país, além de sites de parceiros da empresa.

Ainda na esteira de novidades previstas está o NFT BY VIK. Os NFTs se tornaram verdadeiras tendências no mercado de cripto e ultimamente os tokens não fungíveis parecem estar por todos os lados. Desde a arte e música a até tuítes e vídeos, estes ativos digitais já fazem parte do futuro do comércio.

Enquanto alguns opinam que são uma tendência mainstream, outros acreditam que os NFT chegaram para ficar e que mudarão as formas de investimento para sempre. Atenta a isso, VIK escolheu a sua edição limitada VIK 2018 – avaliada com 98 pontos por James Suckling, um dos críticos de vinho mais renomado do mundo -, para lançar 50 unidades no formato Double Magnum (garrafa de 3 litros), como o primeiro NFT da empresa.

Este corte único de 75% de Cabernet Sauvignon e 25% de Cabernet Franc foi elaborado sob o olhar atento do enólogo-chefe Cristián Vallejo e maturado durante 26 meses em barricas de carvalho francês. Vale ressaltar que esta safra 2018 foi pensada especialmente para colecionadores de vinhos e se tornará um vinho de culto, uma vez que estará disponível apenas nas melhores listas de vinhos. Um must-have para conhecedores de vinhos finos que sabem apreciar a alta qualidade dos vinhos da VIK.

A safra 2018 se destaca como uma oportunidade única de colecionar uma edição especial, pois será vendida unicamente no formato NFT e não estará disponível no comércio tradicional.

Divulgação: MktMix Assessoria de Comunicação

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.