Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Vinícola goiana Serra das Galés apresenta linha de Vinhos Finos “Muralha” no DF

Foto: Divulgação

Sucesso. Com essa palavra se pode resumir o evento de apresentação e degustação dos vinhos finos produzidos pela vinícola goiana Serra das Galés em Brasília, no último dia 11 de abril. O evento foi realizado no salão de festas do restaurante Dom Francisco Asbac e reuniu cerca de 150 pessoas, entre enófilos, sommeliers, donos de vinícolas e influencers, que puderam degustar os seis rótulos da linha Muralha.

O evento foi organizado pela diretora comercial Teresa Duarte em parceria com Mara Flora, consultora de enoturismo. A recepção dos convidados ficou a cargo do “embaixador” da linha Muralha, o tetracampeão Bebeto e do médico Sebastião Ferro,  proprietário da vinícola. “Foi exatamente de um sonho que nasceu a vontade de plantar uvas e criar uma indústria de fabricação de vinhos, em Paraúna-GO. Contrariando muitos prognósticos de que a atividade não daria certo em solo goiano, o sonho virou realidade”, revelou o médico.

Linha Muralha

Os vinhos finos da Serra das Galés começaram a ser engarrafados  em 2016, quando surgiu a linha Muralha, com vinhos tintos, secos e estagiados em carvalho francês. Para esses existirem e terem qualidade foi adotado o sistema de dupla poda ou poda de inverno, que consiste em inverter o ciclo da videira para que a colheita aconteça num período mais propício, ou seja, durante a seca do inverno e após período de maturação adequado das uvas.

Sérgio Pires, presidente da ABS-RS –  Associação Brasileira de Sommeliers do DF, prestigiou o evento e ressaltou que a variedade de uvas dos vinhos Muralha mostram que o terroir do Cerrado não é exclusividade da Syrah. “Todos os vinhos degustados ainda estão jovens, já bem agradáveis, mas com todo o potencial de evoluírem na garrafa nos próximos anos”afirmou.

A linha conta com três rótulos varietais de Syrah, de Castelão e de Touriga Nacional e três cortes Syrah/Touriga Nacional, Syrah/Tempranillo e o Red Blend Premium feito a partir da Cabernet Sauvignon, Malbec, Tempranillo e Syrah. Este último, vale ressaltar, ficou entre os três melhores vinhos no concurso às cegas promovido durante a XVI Vinum Brasilis, realizado em Brasília em novembro do ano passado por Petrus Elesbão, que também marcou presença no evento.

Para pessoas jurídicas, os vinhos estão sendo vendidos pela diretora comercial da vinícola, Teresa Paula Gama, pelo telefone (62) 98339-7919

Em Brasília, alguns rótulos estão disponíveis na D.O.C. Vinhos  (107 Norte) e também no restaurante Dom Francisco Asbac.

Sobre a Serra das Galés

O amor pela uva e pela terra natal, Paraúna-GO, fez com que o médico Sebastião Ferro iniciasse o que hoje se pode chamar do novo terroir do cerrado. A história da vinícola começa em 2004, ano em que movido pelo desenvolvimento regional e o empreendedorismo, o médico Sebastião Ferro fez uma incursão pela Serra Gaúcha para conhecer melhor o processo de fabricação de vinhos. Em junho de 2007, a vinícola foi inaugurada oficialmente tendo como base a inovação e o pioneirismo. “Dr. Sebastiao é um visionário e está de parabéns. Eu vou muito a Portugal e visito muitas vinícolas por lá e posso dizer confiante que a Serra das Galés em Paraúna-GO não deixa nada a desejar para as vinícolas lusitanas”, ressaltou Bebeto, o embaixador da linha Muralha.

Texto publicado em: 20/04/2022
 - Divulgação: 70 mil Assessoria

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.