Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Vinhos Montaria apresentam nova imagem assinada por Rita Rivotti

Crédito/Foto: Divulgação

 

A Montaria, marca da Parras Wines, apresenta uma nova identidade visual assinada pelo atelier de design de Rita Rivotti, especialista na criação de marcas de vinhos.

A nova imagem “reflete uma renovação estratégica que reforça a ambição da Parras Wines em valorizar e reposicionar as suas principais marcas no mercado“.

redesign mantém o símbolo icónico da marca Montaria – a pegada do cão -, referência à ligação afetiva à natureza, à vinha e ao território onde tudo começa, a Herdade da Candeeira, no coração do Alentejo, mas com uma abordagem mais moderna e elegante.

Com uma paleta de cores atualizada, tipografia e elementos gráficos contemporâneos, a nova identidade “visa comunicar com um consumidor mais atento, exigente e emocionalmente ligado às marcas que escolhe“.

Esse investimento em branding reforça a estratégia da Parras Wines de renovar, difereciar e criar valor nas suas marcas, alinhando-se às tendências de consumo e à crescente valorização da origem e autenticidade dos vinhos portugueses nos mercados internacionais.

 

Montaria

Criada em 2008, Montaria foi pensada para homenagear a vivência rural e os laços que unem o homem ao campo, oferecendo “vinhos com perfil consensual, sabor inconfundível e excelente relação qualidade/preço“. Ao longo dos anos, a marca foi conquistando o seu espaço tanto no mercado nacional como em mais de 20 mercados de exportação, com especial destaque para Estados Unidos e Reino Unido.

Montaria tem também vindo a somar distinções em concursos e revistas, tanto nacionais como internacionais. Entre elas, destacam-se as medalhas de ouro nos Sakura Awards, London Wine Competition, Berliner Wein Trophy, Asia Wine Trophy, bem como as pontuações obtidas na revista norte americana Wine Enthusiast que colocam a marca entre as mais premiadas da casa.

Esta nova fase da marca Montaria insere-se num plano mais alargado de rebranding e reposicionamento das marcas da Parras Wines, reforçando o compromisso do grupo com a inovação e a valorização das suas marcas.

Texto publicado em: 24/06/2025

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.