All4Wine

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Vinhos do Alentejo em destaque no El Corte Inglés como exemplo de sustentabilidade na Península Ibérica

Foto: Divulgação/Grande Consumo

O Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo (PSVA) é já uma referência no que toca às boas práticas agrícolas. Reconhecendo esta iniciativa, o El Corte Inglés desafiou Francisco Mateus, presidente da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), e João Barroso, coordenador do PSVA, a participarem na sessão “O Futuro começa hoje”, que decorre dia 11 de outubro, às 18 horas.

A sessão está enquadrada na VIII Sessão do Ciclo Sabores e Paladares Ibéricos, que decorre na Sala de Âmbito Cultural, no Piso 6 do El Corte Inglés de Lisboa.

Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo

Até à data, são já 647 os produtores que aderiram ao PSVA, o que corresponde a mais de metade da área de vinha do Alentejo, da qual são já 19 os produtores que contam com a certificação de produção sustentável.

Recorde-se que o PSVA já foi distinguido com vários prémios internacionais, desde os The Drinks Business Green Awards, os Prémios Europeus de Promoção Empresarial, uma iniciativa da Comissão Europeia e coordenada, em Portugal, pelo IAPMEI, o título de Embaixador Europeu de Inovação Rural pelo projeto LIAISON, uma Parceria Europeia de Inovação para a Produtividade Agrícola e Sustentabilidade lançada, igualmente, pela Comissão Europeia, e, ainda, com o galardão Sustainability Initiative Award atribuído pela Delloitte Portugal.

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.