
Vinhos inconfundiveis dos terr
Para apresentar os rótulos que formam este mapa das principais regiões e vinícolas protuguesas, enólogos estrelados desembarcam nas capitais para mostrar ao público suas mais importantes criações.
Considerado o Rei da Alvarinho, Anselmo Mendes é reconhecido por seu talento, excelência, inova

Produzindo seus rótulos em localizações privilegiadas e vinhedos antigos, personificando o terroir do Douro, a Alves de Sousa será representada pelo enólogo Tiago Alves de Sousa, que destaca, para os eventos, clássicos como Quinta da Gaivosa, Vale da Raposa e Abandonado.
Considerada um oásis de modernidade na região do Tejo, a Falua trará alguns de seus vinhos mais premiados, como os ícones da linha Conde Vimioso, apresentados pelos enólogos João Carlos e Daniel Auada.
A Rosa Santos, uma quinta alentejana de 400 anos, terá suas histórias contadas pelos enólogos Jorge Rosa Santos e Tiago Cristóvão. Eles destacam os vinhos Implicit, elaborados com castas tradicionais; X Vinhas Velhas, de produção minúscula, proveniente de um pequeno vinhedo com mais de 55 anos; e X Alicante Bouschet, expressão suprema desta que é uma uva símbolo da região.
Pioneira em elaborar varietais no Dão, a Quinta dos Roques traz ao Vinhos de Portugal o rótulo Encruzado, considerado pela Master of Wine Jancis Robinson um dos 10 melhores vinhos portugueses. A preciosidade será apresentada pelos enólogos Luis Lourenço e José Lourenço.
www.decanter.com.br | @decanter_vinhos