All4Wine

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Vinhos de Portugal 2022: Provas especiais e novos produtores


Dirceu Vianna Júnior, Jorge Lucki e Manuel Carvalho conduzem provas especiais no Vinhos de Portugal 2022

O maior evento de vinhos portugueses no Brasil está de volta para mais uma edição nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, trazendo diversas atividades como salão de degustação, talk shows, wine bars e provas. Merecem destaque as provas especiais do evento, que contam com a participação de produtores e enólogos e serão conduzidas por Dirceu Vianna Júnior, o único representante da língua portuguesa reconhecido com o título de Master of Wine (maior título de excelência e profissionalização em vinhos do mundo, oferecido pelo Instituto Master Of Wine, de Londres), e os críticos Jorge Lucki e Manuel Carvalho. As enólogas e amigas Sandra Tavares e Susana Esteban, que juntas produzem os vinhos “Crochet” e “Tricot”, e a Herdade do Mouchão estarão presentes em algumas das sessões.

As provas especiais, sob temas como “Novos ícones portugueses”, “Vinhos raros e seus mistérios” e “O fascínio do vinho do Porto”, apresentarão vinhos renomados, como Niepoort Bairrada Lote D 2017, Quinta Nova Referência P29/P21 e Bacalhôa Moscatel Roxo Rosé 2020, tendo alguns deles até mais de três décadas, como é o caso do Niepoort Colheita 1984. Nas provas que contam com a presença dos produtores, o público ainda poderá aprender mais detalhes e curiosidades sobre os vinhos, enquanto os degustam. Os ingressos podem ser adquiridos no site.

Conheça os novos produtores que estreiam na 9ª edição do Vinhos de Portugal

O Vinhos de Portugal está de volta ao Rio de Janeiro e São Paulo, com mais de 80 produtores participando do evento e expondo seus vinhos para degustações e provas. Além dos nomes já conhecidos nas outras edições, como Niepoort vinhos, Luis Pato, Anselmo Mendes e Adega Cartuxa, o evento terá 11 novos participantes.

Estreiam esse ano produtores do Alentejo e do Dão, como Herdade do Mouchão, uma das vinícolas mais emblemáticas de Portugal, que está na mesma família há mais de 150 anos e produz os melhores frutos da uva Alicante Bouschet em todo o mundo; a Quinta do Paral, que pertence ao empresário alemão Dieter Morszeck, neto do fundador das célebres malas da grife Rimowa, e combina a cultura e a tradição alentejanas com práticas sustentáveis; Susana Esteban, uma enóloga célebre, que combina duas parcelas de vinha no Alentejo para produzir um vinho único e extraordinário, o “Procura”; e Taboadella, localizada em uma propriedade no Dão que teria sido uma comunidade agrícola e produtora de vinhos ocupada pelo império romano há quase 2000 anos, atualmente, fazendo jus à sua rica história, produz vinhos com uma tipicidade notável mantendo o caráter ancestral da região. A lista completa de produtores pode ser vista no site.

Divulgação: Inpress PNI

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.