Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Vinho exclusivo Aldi com avaliação de 91 pontos na Wine Enthusiast


Os vinhos da garrafeira exclusiva Aldi continuam a ser distinguidos, tanto a nível nacional, como internacional. Depois dos premiados Vinho Tinto Biológico Capuchos (medalha de ouro no Amphore) e Vinho Branco DOC Vergado (Sabor do Ano 2023), foi a vez do Vinho Tinto DOC Reserva, da marca Cevêr, conquistar uma medalha da Wine Enthusiast, uma das publicações mais influentes do mundo no que respeita ao universo de vinhos e bebidas, com cerca de 4,1 milhões de leitores por todo o mundo.

Este vinho encorpado da região de Medrões, em Santa Marta de Penaguião, foi avaliado por críticos de vinho da Wine Enthusiast e alcançou uma pontuação de 91 pontos (em 100), distinguindo-se por ser “um vinho do Douro de alta qualidade, muito gastronómico e encorpado, rico em taninos firmes, com boa persistência e uma acidez equilibrada”. Além disso, este é também um vinho com história e tradição familiar, produzido pela Santos & Seixo Wines, “e que enaltece a produção vitivinícola portuguesa”.

O Vinho Tinto DOC Reserva Cevêr mantém as características da região do Cima Corgo, no Vale do Douro, sendo concentrado, mas fresco, com notas frutadas e um final persistente e longo. Resulta de uma boa mistura de dois tipos de vinificação – lagares e cubas em inox -, sempre com um cuidado controlo de temperatura. É um vinho que envelhece bem e que deve ser servido à temperatura de 16ºC a 18ºC.

“É por todas as suas características especiais que o Vinho Tinto DOC Reserva Cevêr é tão apreciado. Com esta medalha, faz agora parte da lista dos vinhos mais pontuados da Wine Enthusiast, sendo uma referência para os enófilos, com uma excelente qualidade-preço. Ficamos muito orgulhosos por ter conseguido alcançar esta tão grande distinção, que só reforça a excelência dos nossos vinhos exclusivos”, explica Daniel da Silva, Managing Director Category Management da Aldi Portugal.

Texto publicado em: 19/06/2023

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.