Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

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Vinho 120 da Vinícola Santa Rita lança nova campanha global com implementação inédita de IA

Atriz que protagonizou a campanha no papel de Paula Jaraquemada – Divulgação/Santa Rita Estates

 

Estrelada por Paula Jaraquemada e com o slogan “desafiando tradições desde 1818”, a campanha contará com várias ações no Brasil

Pela primeira vez na indústria do vinho, a Inteligência Artificial (IA) foi utilizada para trazer ao presente Paula Jaraquemada, figura-chave da independência chilena, que foi quem serviu de inspiração para a criação da nova campanha de 120. Trata-se de uma personagem icônica que em 1818 desafiou as normas da época e abriu as portas da sua casa, nas propriedades da sua “Hacienda Santa Rita”, para abrigar 120 soldados do exército patriótico defendendo-os do exército espanhol. Daí surgiu o nome do rótulo 120, para fazer referência aos “120 soldados”.

Desta forma, através do uso da tecnologia e das evidências históricas disponíveis, o rosto de Paula Jaraquemada foi reconstruído digitalmente e deepfake foi aplicado ao protagonista da campanha para ser o mais preciso possível. O tema da campanha “tradicionalmente não tradicional”, também faz alusão a estes “dois lados”, onde ao mesmo tempo que o vinho que é um dos carros-chefes da marca, estando ligado as tradições e culturas chilenas, também é um rótulo que vive se reinventando e ousando para atender as tendências de consumo atuais.

“Com esta campanha procuramos mostrar que, embora a 120 seja uma marca tradicional com mais de 50 anos de história, não está ancorada no passado. A sua rica tradição e capacidade de adaptação nos inspiram a enfrentar mudanças e desafios, fazendo da nossa história o motor que impulsiona a inovação e a produção de vinhos excepcionais”, comentou Francisca Muñiz, Diretora de Marketing Global da Vinícola Santa Rita.

“Através do uso do deepfake, o rosto original de Paula Jaraquemada foi trabalhado e sobreposto ao rosto de uma modelo, criando um efeito visual que nos permitiu ver como seria a personagem em nossa época. Com isto conseguimos contar a história de 120 de uma forma não tradicional”, explicou Eduardo Novión, diretor criativo da TBWA, agência global que se encarregou de realizar esta campanha, em linha com o caráter internacional da marca. Desta forma, a conceituação foi realizada no escritório localizado na Irlanda, enquanto o desenvolvimento e a produção foram realizados no Chile pela TBWA\Frederick.

A campanha, lançada inicialmente no Brasil e na Irlanda, destaca as origens pouco convencionais da marca, homenageando uma mulher corajosa do século XIX e homenageando todas as mulheres que enfrentam desafios com determinação.

Tradicionalmente não tradicional

É assim que 120 vivencia uma transformação significativa com este novo posicionamento, além de uma imagem renovada, contemporânea e atrativa. As mudanças incluem um design atualizado do frasco com relevo diferenciado de Paula Jaraquemada, um logotipo mais moderno, além de rótulos texturizados. O contra-rótulo incluirá notas de degustação e um código QR direcionando os consumidores ao site da 120.

Da mesma forma, o lançamento da campanha é acompanhado pela clássica promoção 120 Horas, onde clientes e consumidores de diferentes partes do mundo terão a oportunidade não só de ganhar prêmio instantâneos, como poderão também ser contemplados com uma viagem tradicionalmente não tradicional ao Chile. O roteiro incluirá visitas à vinícola onde Paula Jaraquemada recebeu os 120 patriotas em 1818 em Buin, na Região Metropolitana de Santiago e também nas majestosas Torres del Paine, na Patagônia chilena.

A campanha ainda prevê mais ações em território brasileiro, como por exemplo, a veiculação de peças publicitárias em estações do metrô de São Paulo. No total nove estações, distribuídas entres as linhas 1-Azul, 2-verde e 3-vermelha vão expor conteúdos da campanha entre os dias 16 e 23 de julho. Além disso, também estão previstas ações com influenciadores e outras ativações em plataformas digitais como o UOL e o E-commerce do Grupo Pão de Açucar e lojas físicas do grupo e de outras redes.

E como uma forma de elencar e celebrar toda essa programação, a equipe brasileira de Santa Rita também organizará uma recepção para promover a campanha no país. Programada para o dia 18 de julho, a festa que acontecerá no espaço Casa Nua, contando com a presença de influenciadores, jornalistas e clientes da Santa Rita, com todos tendo a oportunidade de imergir na história de Paula e da marca 120.

 

Veja o vídeo da Campanha:
https://www.youtube.com/watch?v=TXFraw3fLwY

 

Sobre a vinícola Santa Rita

Fundada em 1880, no Chile, a Vinícola Santa Rita já foi premiada mais de 10 vezes como no ranking As Marcas de Vinho Mais Admiradas do Mundo, elaborado pela revista inglesa Drinks International, que classifica os 50 melhores produtores de vinho do mundo inteiro. Também por 10 vezes consecutivas, a marca levou o título de Winery of the Year, oferecido pela revista Wine & Spirits.

Texto publicado em: 17/07/2024
 - Divulgação: pipah.com.br

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