
A marca Vinha Maria, presente no mercado desde 2016, acaba de se apresentar com uma nova imagem.
O objetivo é o “de reforçar a sua autenticidade e assumir uma nova identidade, mais premium e em linha com a tradição que a marca tem carregado ao longo dos anos“. Produzidos pela Global Wines, estes vinhos do Dão são exclusivamente comercializados nas lojas Continente e o portefólio foi agora alargado a seis referências.
Vinha Maria
Atualmente composta por seis referências distintas – reserva branco e tinto, premium branco e tinto, e dois espumantes brutos, branco e rosé -, a Vinha Maria aproveitou o momento do rebranding para lançar duas novidades: o espumante rosé e o branco premium, para dar resposta às tendências de mercado.
Com PVPs recomendados que vão dos 7,99 aos 11,09 euros, os espumantes e vinhos Vinha Maria assumem agora também uma nova garrafa borgonha para os vinhos tranquilos, que é transversal às quatro referências e que vem reforçar a qualidade percebida.
Estes vinhos têm arrecadado vários prémios, designadamente Ouro no Mundus Vini Spring Tasting 2024 e no Berliner Wein Trophy 2024 – Winter Tasting, para o Vinha Maria Reserva Tinto 2021. Já o Vinha Maria Reserva Branco 2023 e Vinha Maria Reserva Tinto 2022 receberam ambos 90 pontos de James Suckling, um dos mais conceituados especialistas em vinhos da atualidade.
Nova imagem
A nova imagem pretende consolidar o legado que a marca tem construído e fortalecer valores como a tradição, autenticidade e respeito pelo terroir do Dão. A roupagem agora adotada “é mais elegante” e passa a ter mais e novas cores, para ajudar na diferenciação e posicionamento de cada referência no linear, onde ainda são tomadas muitas decisões de compra.
O novo alinhamento visual de Vinha Maria representa a estratégia definida pela Global Wines para a marca, a médio e longo prazo, e o reconhecimento pretendido. Manter uma harmonia entre o design moderno e a preservação de elementos tradicionais era o desafio que estava em cima da mesa e que deu lugar a esta nova imagem.