O Paço dos Cunhas Vinha do Contador Grande Júri Tinto 2013, o vinho mais exclusivo do portfolio da 1990 Premium Wines, acaba de ser distinguido pela revista Grandes Escolhas entre os 30 melhores vinhos portugueses de 2021. A distinção foi anunciada na cerimónia dos Prémios Grandes Escolhas, que decorreu em Lisboa.
A seleção do “TOP 30 dos melhores vinhos portugueses em 2021” resulta de quase cinco mil notas de prova, individuais e coletivas, levadas a cabo pelo painel de provadores da revista Grandes Escolhas ao longo do ano.
“É com enorme orgulho que vemos este vinho eleito entre os 30 melhores do país. O Paço dos Cunhas Vinha do Contador Grande Júri é, de facto, um vinho de excelência, resultado do trabalho de grande mérito da nossa equipa de enologia e viticultura. A autenticidade e carácter deste grande vinho, associados a uma história de quatro séculos, tem vindo a conquistar a crítica nacional e internacional, transformando-o num vinho obrigatório para as adegas de apreciadores e colecionadores”, salienta Vitor Castanheira, CEO da 1990 Premium Wines.
Perfil
O Paço dos Cunhas Vinha do Contador Grande Júri Tinto 2013 é um vinho de terroir produzido a partir das castas Touriga Nacional, Aragonez e Alfrocheiro, cultivadas em modo biológico na célebre Vinha do Contador, no Paço dos Cunhas – uma propriedade do século XVII localizada na nobre vila de Santar, no Dão. De acordo com a revista Grandes Escolhas este vinho está “entre o que de melhor a região produz, sobretudo num perfil ambicioso e de algum luxo”. Trata-se de um vinho intenso, complexo e bem estruturado com um sabor frutado, de grande elegância. Harmoniza na perfeição com boas carnes ou peixes assados no forno e queijos maturados.
De produção limitada, o Paço dos Cunhas Vinha do Contador Grande Júri Tinto 2013 tem um PVP de 130€, encontrando-se disponível nas melhores garrafeiras e restaurantes nacionais. Na loja online da 1990 Premium Wines é exclusivo para sócios do Clube 1990.