Wine Paris & Vinexpo Paris em fevereiro, Vinexpo America e Drinks America em março foram um sucesso retumbante e marcaram a retomada de eventos presenciais de grande escala, atraindo membros da indústria de todo o mundo. A Vinexposium está acompanhando as três exposições criando novos eventos em Bordeaux projetados para alcançar um público global.
De 20 a 23 de junho de 2022, como parte da Semana do Vinho de Bordeaux, a Vinexposium organizará o Simpósio ‘Act for Change‘ – uma série de debates prospectivos – para membros da indústria de vinhos e bebidas espirituosas francesas e estrangeiras, juntamente com reuniões de negócios internacionais dedicadas a vinhos certificados, com a marca Vinexpo Meetings.
UM PROGRAMA ROBUSTO E PERSCIENTE QUE OFERECE UMA EXPERIÊNCIA CHAVE PARA A INDÚSTRIA DE VINHOS E ESPÍRITOS:
De quinta-feira, 16 a domingo, 26 de junho de 2022, os principais destaques da Bordeaux Wine Week se tornarão o coração pulsante da cidade: o Bordeaux Wine Festival, o Bordeaux Grands Crus Weekend, a exposição ‘Picasso, a efervescência das formas’, o ‘Act Simpósio para a Mudança e Reuniões Vinexpo.
Como parte dessa programação inovadora, o Vinexposium sediará um simpósio com foco no futuro da indústria para profissionais de vinho e bebidas espirituosas.
O SIMPÓSIO ‘ACT FOR CHANGE’: VINHOS E ESPÍRITOS EM 2030
20 e 21 de junho na Cité du Vin
Durante dois dias, especialistas e membros da indústria de todo o mundo farão a palavra, decifrando as principais mudanças para os próximos anos e seu impacto na produção e distribuição de vinhos e bebidas espirituosas até 2030.
O Simpósio se concentrará nos principais desenvolvimentos que continuarão a ter uma influência decisiva no setor nos próximos anos: mudanças no consumo e nos consumidores; mudanças climáticas e tensões geopolíticas; e o papel da inovação na transformação das práticas de vinhedos e vinícolas e a revolução na distribuição de vinhos e bebidas espirituosas no mundo de amanhã.
Os temas abordados por meio de apresentações impactantes incluirão:
* Mudando os padrões de consumo: quais novos sabores e garantias de produção os consumidores esperam até 2030? Como os produtores de vinhos e bebidas espirituosas devem se adaptar a essas novas expectativas?
* Mudando os padrões de consumo: que tipo de embalagem os consumidores exigirão até 2030? Os produtores estão se preparando e antecipando essas mudanças?
* Vitivinicultura e alterações climáticas: quais são as consequências atuais e o que podemos esperar daqui a 10 anos?
* Produção e agroecologia: que inovações podemos esperar no futuro?
* E-commerce ou ultralocal: como serão distribuídos os vinhos e destilados em 2030?
Esses 5 grandes debates visam fornecer respostas práticas para desenvolvimentos de curto e médio prazo nas práticas de vinhedos e técnicas de vendas na indústria.