All4Wine

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Viña Morandé está entre as vinícolas com maior quantidade de vinhos classificados no Descorchados

Foto: Divulgação

A Viña Morandé teve 30 vinhos classificados acima de 90 pontos na edição de 2023 do Guia Descorchados. Mais uma vez, a vinícola apresentou seu portfólio a Patricio Tapia, que concedeu grandes reconhecimentos aos vinhos como Melhor Espumante com Morandé Brut Nature; 96 pontos para a House of Morandé 2020; 94 pontos para VIGNO 2022 e  94 pontos para Morandé Black Series Chardonnay 2021, para citar alguns, além de destacá-lo amplamente tornando-se uma das vinícolas chilenas com maior número de vinhos publicados na última edição do prestigiado.

“O grande número de vinhos classificados com mais de 90 pontos no guia atesta a qualidade da Viña Morandé e suas pontuações constantemente sendo destaque por este importante guia. Demonstrando consistência da Viña Morandé ao longo de sua história”, explica Keli Bergamo, educadora e representante da marca no Brasil.

 

Keli Bergamo e João Carlos Prado Filho – Foto: Divulgação

Em abril, a Viña Morandé Brasil esteve presente na degustação de Lançamento do Guia Descorchados 2023 em São Paulo, representada por João Carlos Prado Filho e Keli Bergamo em um dos eventos mais aguardados do calendário do vinho no Brasil. Uma oportunidade única para conhecer os principais destaques e conversar com produtores, enólogos e importadores.

De fato, Patricio Tapia descreveu Viña Morandé como “uma vinícola determinante na história recente do vinho chileno”. Soma-se a isso o grande reconhecimento alcançado em sua edição de 2022, onde Viña Morandé foi eleita Vinícola do Ano, além de nomear House of Morandé como Melhor Vinho Tinto do Chile, Melhor Blend Tinto e Melhor Vinho Maipo.

Desde sua fundação em 1996 por um dos enólogos mais destacados da indústria chilena, Pablo Morandé, a Viña Morandé sempre se destacou por seu pioneirismo e visão e seu claro foco na inovação, encontrando entre seus principais marcos, ser a primeira vinícola a plantar videiras no Vale de Casablanca, pioneira no plantio de campos de alta densidade, pioneira no lançamento de uma linha chamada Aventuras focada em destacar a diversidade desconhecida dos terroirs chilenos; uma das primeiras vinícolas a resgatar terroirs e técnicas ancestrais de vinificação, para citar alguns. 

Sobre o Guia Descorchados

Para a elaboração do guia Descorchados, escrito anualmente desde 1999, o destacado jornalista Patricio Tapia provou mais de 1.800 vinhos de norte a sul, tentando representar toda a diversidade do Chile, consolidando Descorchados como a mais respeitada publicação de vinhos do Chile e do Sul América.

Sobre a Morandé no Brasil

A Viña Monradé é representada no Brasil pela Cultiva Brands em parceria com Marcel Simolin da Hat Digital, e Keli Bergamo, professora e especialista em vinhos, que juntos são responsáveis pela estratégia de Marketing e Comunicação da marca, incluindo Instagram (@vinhos_morande).

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.