Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Viña Morandé é a vinícola mais premiada em 2023 no Decanter World Awards


Com 97 pontos e uma Medalha de Platina para Morandé Black Series Pinot Noir 2021, Viña Morandé torna-se a vinícola sul-americana mais premiada em 2023 pelo Decanter World Wine Awards (DWWA)

A Morandé Wine Group, um dos principais grupos vitivinícolas do Chile, é a vínicola sul-americana mais premiada em 2023 pelo maior concurso de vinhos do mundo, o Decanter World Wine Awards. Morandé estabeleceu um importante precedente para o setor na região, classificando-se no topo da lista de vinícolas premiadas com 1 medalha de Platina, 2 medalhas de Ouro, 6 medalhas de Prata e 4 medalhas de bronze.

Em sua 20ª versão do concurso foram degustados mais de 18.500 vinhos de todo o mundo, entregando apenas 2 Platinas ao Chile – a maior medalha concedida pelo concurso – Black Series Pinot Noir 2021 sendo um dos vinhos mais bem classificados na pontuação do concurso. Da mesma forma, o Chile conquistou 10 medalhas de ouro, entre as quais estão os vinhos Morandé Vitis Única Sauvignon Blanc 2021 e Morandé Selección de Viñedos Sauvignon Blanc 2022.

O Decanter World Wine Awards (DWWA) é a maior competição de vinhos do mundo e a mais influente e global em escopo. Seu painel de jurados especializados inclui 70 Master of Wine e Master Sommeliers, incluindo figuras importantes como Peter Richards MW, Amanda Barnes, Alistair Cooper MW e Eduardo Milán, entre outros, e onde são avaliados mais de 18.500 vinhos de 54 países do mundo .

“Esse reconhecimento reflete o compromisso da Morandé de produzir vinhos de alta qualidade, que reflitam a essência e a riqueza das regiões onde são produzidos. Com isso, consolidamos nossa consistência e nossa capacidade de produzir os melhores produtos com excelente posicionamento de preço e de marca pelo Brasil e pelo mundo.” explica Keli Bergamo, embaixadora da Morandé no Brasil e especialista em vinhos.

Sobre a Morandé no Brasil

A Viña Monradé é representada no Brasil pela Cultiva Brands em parceria com Marcel Simolin da Hat Digital, e Keli Bergamo, professora e especialista em vinhos, que juntos são responsáveis pela estratégia de Marketing e Comunicação da marca, incluindo Instagram (@vinhos_morande).

Texto publicado em: 14/06/2023
 - Divulgação: Carolina Gutierrez Prado

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.