
Vendas aumentaram 14,5% em valor, enquanto sua margem EBITDA cresceu 440 pontos-base, resultando em um aumento de 79,5% nos lucros do ano
A Viña Concha y Toro registrou um crescimento de 9,1% na receita e 4,7% em volume durante o quarto trimestre de 2024, acumulando um aumento de 14,5% em valor, totalizando CLP$ 958,6 bilhões (R$590,22 bilhões).
Esse desempenho positivo foi impulsionado pelo aumento das vendas — o segmento de vinhos registrou um crescimento de 4,1% em volume ao longo do ano —, além dos efeitos da taxa de câmbio e dos ajustes de preço.
“2024 se mostrou um ano muito positivo para a Viña Concha y Toro, marcado não apenas pelo sólido desempenho em vendas e margens, mas também por um dos maiores marcos na história da empresa: o reconhecimento da prestigiada revista Wine Spectator que elegeu Don Melchor como o melhor vinho entre os 100 melhores do mundo”, afirmou Eduardo Guilisasti, CEO da empresa. “Isso destaca nossa capacidade de oferecer vinhos excepcionais e, ao mesmo tempo, consolidar marcas globais poderosas.”

Guilisasti também ressaltou que todos os mercados prioritários da empresa registraram uma expansão significativa, demonstrando a força da ampla rede de distribuição internacional, composta por 12 escritórios. Brasil, Reino Unido e os Estados Unidos apresentaram um crescimento notável, todos alcançando cifras de dois dígitos.
O CEO destacou ainda o desempenho excepcional da icônica marca Casillero del Diablo e suas extensões de linha, que registraram um crescimento de 19,8% em valor ao longo do ano. Entre outubro e dezembro, o aumento no valor foi de 17,5%. Outras marcas que tiveram destaque foram a Trivento, originária da subsidiária argentina, com um crescimento de 9,5%, e a Diablo, com 9,3%.

Sobre Viña Concha y Toro
Com uma história de mais de 140 anos, a Viña Concha y Toro é uma das principais empresas de vinhos do mundo. É a maior exportadora de vinhos da América Latina e uma das marcas mais relevantes globalmente, contando com 12 unidades de distribuição em seus principais mercados e presença em mais de 130 países. Seus vinhos se destacam por suas origens produtivas no Chile, na Argentina e nos Estados Unidos, resultando em uma ampla família de marcas globais reconhecidas por sua qualidade, inovação e sustentabilidade. Entre elas estão Casillero del Diablo, Don Melchor, Trivento e Bonterra, entre outras.
A sede da empresa está localizada em Santiago, no Chile. A Viña Concha y Toro possui mais de 12.000 hectares de vinhedos distribuídos nos principais vales produtores de vinho do Chile, da Argentina e dos Estados Unidos. Desde 2021, a empresa é certificada como uma B Corp.