
Criado em sintonia com a natureza, rótulo de edição limitada alcançou 98 pontos pelo renomado crítico James Suckling
A VIK orgulhosamente apresenta o STONEVIK 2023, uma safra exclusiva que representa a mais pura expressão do terroir de Millahue, no Vale do Cachapoal. Com edição limitada de apenas 190 garrafas, o rótulo obteve 98 pontos pelo renomado crítico James Suckling e já pode ser adquirido via e-commerce, pelo site oficial da marca.
Criado com base nos princípios da enologia circular, utilizando recursos naturais e da biodiversidade local, o STONEVIK é fermentado pela técnica de barroir em um espaço localizado no coração da floresta nativa que circunda a vinícola, onde as ânforas — feitas com argila do próprio terroir — desempenham um papel crucial.
O amadurecimento ocorre em sete delas, das quais cinco contêm Cabernet Franc, uma, Cabernet Sauvignon e outra, Carménère. A disposição das ânforas segue um padrão que aproveita as energias naturais da terra e os ritmos estelares, permitindo ao vinho atingir seu máximo potencial.
As ânforas, dispostas em formato de mandala, também seguem princípios que otimizam o amadurecimento do vinho, aproveitando a energia natural da terra. Esse método singular permite uma micro-oxigenação que intensifica as notas minerais e agrega complexidade aromática, resultando em um vinho de grande sofisticação e elegância.
O design do rótulo é assinado pelo artista chileno Juan Gabler, cuja obra mistura sombras e luzes para criar uma sensação de profundidade e realismo. Essa atenção aos detalhes reflete o compromisso da VIK em oferecer uma experiência única em cada garrafa.
É possível adquirir o rótulo no site da VIK.