All4Wine

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

VIK é a primeira vinícola chilena a lançar NFT

Foto: Divulgação

A safra contém 50 exemplares, que já estão disponíveis para a venda, cada um representando uma magnum dupla da edição especial do VIK 2018 NFT (tokens não fungíveis)

Seguindo o caminho de incorporar cada vez mais a tecnologia à empresa, a vinícola VIK lança seu primeiro NFT by VIK, tornando-se a primeira vinícola chilena a entrar no mercado dos tokens não fungíveis. O vinho escolhido foi da safra 2018, que será vendido exclusivamente no formato, sendo uma oportunidade única de colecionar uma edição especial e que não está disponível no comércio tradicional.

Este corte único de 75% de Cabernet Sauvignon e 25% de Cabernet Franc foi elaborado sob o olhar atento do enólogo-chefe Cristián Vallejo e maturado durante 26 meses em barricas de carvalho francês.

Produzido de forma sustentável no “vale de ouro” de Millahue, no Chile, encarna uma personalidade expressiva, franca, honesta, elegante, pura e dinâmica, mas, ao mesmo tempo, tensa e vibrante. O VIK 2018 representa a expressão mais autêntica e refinada do terroir do vinhedo até agora. Inclusive, vale inclusive destacar que VIK 2018 foi avaliado com 98 pontos por James Suckling, um dos críticos de vinho mais renomado do mundo.

A safra contém 50 exemplares disponíveis para a venda, cada um representando uma magnum dupla da edição especial do VIK 2018 NFT e pode ser adquirido no site.

As tendências de mercado predizem que os NFT de luxo poderiam se converter em um mercado de 56 bilhões de dólares em 2030, motivo pelo qual esta edição limitada do NFT VIK 2018 faz parte dos esforços do vinhedo em trazer ainda mais criatividade e inovação para a sua carteira de produtos.

“Nos orgulhamos de ser inovadores e de encontrar novas maneiras de oferecer aos clientes o melhor de nossos produtos exclusivos”, declaram Alex e Carrie Vik, fundadores da vinícola.

Premiações

A VIK tem sido reconhecida mundialmente com muitas premiações. Recentemente, foi eleita a melhor vinícola chilena no WORLD’S BEST VINEYARDS 2023, ocupando o 3º lugar entre as 100 melhores vinícolas do mundo e 1º no Chile. E agora, em 2023, lançou seu vinho ícone homônimo “VIK” na La Place de Bordeaux – o mais renomado canal de venda de vinhos finos do mundo. Além disso, o VIK 2018 recebeu 97 pontos do escritor especializado em vinhos e correspondente na La Place de Bordeaux, da The Drinks Business, Colin Hay.

Sobre a Viña VIK:

Fundada em 2006 por Alex e Carrie Vik em Millahue, no Vale do Cachapoal, a VIK tem como objetivo desenvolver vinhedos de classe mundial que originam vinhos únicos.  Com 4.500 hectares no vale do Cachapoal e uma equipe formada por enólogos, climatologistas, geólogos, viticultores e agrônomos, o casal VIK desenvolveu um terroir excepcional que dá vida a vinhos premiados.  O holismo é o conceito que melhor reflete o espírito VIK. É a união perfeita entre o homem e a natureza, expresso como um todo. Nossos vinhos holísticos são o resultado de um magnífico terroir dinâmico em conjunto com as melhores técnicas e práticas vitivinícolas, protegendo e melhorando o meio ambiente, preocupados com o desenvolvimento humano e social e enfocados na arte e na arquitetura. A vinícola promove práticas vitivinícolas que respeitam o meio ambiente. A fermentação é espontânea, sem a adição de leveduras e utilizamos o método de “água no inverno”, irrigando os vinhedos para garantir que não estejam desnecessariamente desidratados ao chegar o verão. Também promovemos outras práticas sustentáveis. A VIK obtém, agora oficialmente, 100% de sua eletricidade a partir de fontes de energia renováveis não poluentes. O vinhedo está cercado por 2.000 ha de corredores florestais e biológicos. Plantamos árvores nativas periodicamente, incluindo mais de 2.000 quilaias até o momento. A VIK foi escolhida como uma das vinícolas de maior destaque mundial no renomado concurso World’s Best Vineyards (3º lugar em 2022). Sua adega e experiência de enoturismo foi amplamente elogiada pela imprensa internacional, ademais de sua proposta enológica inovadora. Em 2019, tivemos a honra de sermos escolhidos os ganhadores no quesito de Melhor Wine Experience do Mundo, segundo a renomada revista Wine Enthusiast.

 

Para mais informações acesse o site

Divulgação: MktMix Assessoria de Comunicação

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.