A ProWein 2022, na Alemanha, fez um retorno impressionante após a pausa compulsória induzida pela pandemia.
Seis das várias vinícolas participantes do Projeto Setorial Wines of Brazil participaram, de 15 a 17 de março, da ProWein, em Düsseldorf, na Alemanha. A feira é considerada o maior evento de bebidas do mundo e chega este ano à 21ª edição.
O estande brasileiro teve 144 metros quadrados, projetado a partir do mote da campanha de marketing internacional do projeto setorial mantido pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) que busca promover o vinho brasileiro no mercado internacional.
As vinícolas participantes foram: Aurora, Basso, Casa Valduga, Garibaldi, Lídio Carraro, Miolo, Perini, Pizzato, Salton e Vini Brasil.
A atmosfera nos 13 pavilhões foi extremamente positiva ao longo dos três dias do evento, e ficou mais do que evidente o formato presencial com troca pessoal, degustações ao vivo e um programa abrangente de eventos especializados é inigualável.
Com 5.700 expositores de 62 países e mais de 38.000 visitantes profissionais de 145 países, a ProWein reafirmou sua posição como evento central da indústria e a plataforma internacional de negócios “por excelência”.
Informações sobre a Prowein Düsseldorf 2022:
- 38.000 visitantes de 145 países
- Os cinco principais países de origem/visitantes por continentes: Europa, América do Norte e do Sul, Ásia, África, Austrália
- Top 3 no ranking de visitantes: varejo especializado (28%), restaurantes, cafés e bares (17%), lojas e exportadores (10%)
- Tempo médio de permanência dos visitantes: 2 dias
O próximo ProWein retornará novamente às datas tradicionais de março, de 19 a 21 de março de 2023, para ser mais preciso.
FOTOS