All4Wine

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Unio – Primitivo e Nero di Troia, Juntos para Você

Foto: Divulgação

O Unio é mais do que um vinho; é um símbolo de aproximação e parceria. Seu rótulo, representando mãos dadas, reflete a união dessas duas uvas ícones. Este vinho especial está prestes a chegar no estoque, trazendo consigo uma experiência inesquecível.

Faça parte desta jornada única, compartilhando não apenas um vinho, mas uma história de união e qualidade do produtor Podere 29.

Vinho importado pela ItaliaMais.


Unio Nero Di Troia e Primitivo IGT

SAFRA: 2021

PRODUTOR: Podere 29

 Italia – Puglia- Foggia

60% Nero di Troia e 40% Primitivo

Vinificação:

Condução das vinhas em espaldeira (vinhas de 12 anos) plantadas em solo franco arenoso. As uvas utilizadas no corte foram colhidas na segunda metade do mês de setembro. Estagia 2 meses em tanques de aço inox e 4 meses em barricas de carvalho francesa.

Vermelho rubi com reflexos violáceos límpido e brilhante.

Aromas de frutas silvestres, cacau, canela, cominho e zimbro.

Na boca é aveludado de corpo macio, pronto para beber. Final longo e equilibrado.

 Acompanha ravioli de carne com molho a bolonhesa, carnes grelhadas, churrasco, massas com molhos vermelhos, alumeria, pizzas, assados em geral, queijos amarelos.

Estágio de 4 meses em barricas de carvalho francesas

Temperatura: 16º- 18ºC

Grau alcólico: 13,5%


PODERE 29

“O amor pela terra é a nossa propulsão. O combustível que na cabeça e nas mãos alimenta o desejo de produzir. Extraímos o ouro da terra; uvas preciosas que se transformam em um néctar real, filho do sol e do vento que sopra do mar”.

Podere 29 é antes de qualquer coisa uma família ligada à sua terra, e que faz dela a sua própria missão. Administrada hoje pelas mãos de Giuseppe Marrano, é uma cantina que produz vinhos de excelência, fortemente voltada ao cultivo biológico.

Da bela e ensolarada província de Foggia, na Puglia, provém os  seus belos vinhedos de pedra calcárea, os quais produzem os seus suntuosos vinhos, ricos, quase mastigáveis, aos quais remetem a expressão viva e pungente de fruta da Puglia.

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.