All4Wine

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Pesquisar
Close this search box.

Trivento é eleita a marca Argentina de vinhos nº1 do mundo em valor pelo 3º ano consecutivo


Os 230 milhões de dólares faturados em 2022 são resultados de uma construção de marca consistente, e da excelência na produção do autêntico Malbec argentino.

Bodega Trivento, símbolo de vinhos de alta qualidade da Argentina, foi reconhecida pelo terceiro ano consecutivo como “marca de vinhos N°1 do mundo em valor”, com faturamento de 230 milhões de dólares. Os resultados correspondentes ao ano de 2022, foram divulgados pela consultoria global IWSR Drinks Market Analysis, que analisa o mercado de bebidas alcóolicas e suas tendências.

“O contínuo investimento e pesquisa em tecnologia, infraestrutura e know-how, posicionam a Bodega Trivento, originária de Mendoza, entre as principais marcas de vinhos do país. No Brasil, temos uma gerência de Marketing dedicada a esta origem, o que faz com que Trivento Reserve seja cada vez mais lembrada pelos consumidores brasileiros e já tenha a maior distribuição deste segmento (Nielsen). O impulso nos primeiros meses de 2023 nos levou a um crescimento de 41% nas vendas.”, afirma Pietro Capuzzi, Diretor de Marketing da Concha y Toro no Brasil.

Trivento mantém sua liderança no ranking da IWSR Drinks Market Analysis desde 2020, reconhecimento que se deve ao posicionamento da marca nos mercados internacionais.  Em 2022, Trivento Reserve Malbec se destaca como o vinho #1 em vendas no Reino Unido, considerando todas as origens. Já na Argentina, houve crescimento de 60% em volume no segmento de vinhos premium e super premium. Nos EUA, já ocupa a segunda posição da cepa Malbec de origem argentina.

Desde 1996, Trivento fomenta um portfólio exclusivo de vinhos que preserva o caráter dos terroirs de Mendoza, onde a uva Malbec adquiriu sua máxima expressão. Os três ventos que sopram pelas terras ensolaradas e áridas de Luján de Cuyo e Valle de Uco, onde estão localizados os terroirs de Trivento, criam o clima ideal para o cultivo desta uva. Essa combinação inspirou o símbolo e nome da marca, “Trivento”, e representa os ventos polar, zonda e sudestada.

Bodega Trivento possui uma clara visão de se posicionar como líder dos segmentos Premium e Super Premium na origem argentina, e para isso, além da linha Reserve, dispõe no mercado a variedade Golden Reserve, premiada com o Troféu International Wine Challenge (96 pontos), Medalha Ouro International Wine Challange (93 pontos) e Medalha Ouro Concours Mondial Bruselles 2022 por Tim Atkin, e também Trivento EOLO, vinho ícone proveniente de Luján de Cuyo, região referência mundial na produção dos melhores Malbec, reconhecido por Descorchados (97 pontos), Robert Carkemp’s Wine Advocate (96 pontos), e por ambos Tim Atkin e James Suckling com 95 pontos.

Inovação com foco em Sustentabilidade

Com destaque na indústria, vista muitas vezes como tradicional, a Bodega Trivento é reconhecida pelos constantes investimentos em novas soluções para agregar cada vez mais valor ao negócio. Há mais de 14 anos, a Bodega Trivento prioriza políticas ambientais e sociais, tornando-se líder na indústria de vinificação quando se trata de dedicação ao meio ambiente e comunidade.

A Bodega Trivento aderiu voluntariamente aos 10 princípios do Pacto Global das Nações Unidas, e a cada ano cria iniciativas para alcançar metas de desenvolvimento sustentáveis, tendo este princípio como ponto central do negócio.

Focando no objetivo de neutralizar as emissões de carbono até 2050, Trivento alcançou um importante marco em 2022 ao atingir esta meta sob consumo proveniente de energia elétrica.

SOBRE A BODEGA TRIVENTO

Bodega Trivento é a subsidiária argentina da Família de Vinícolas Viña Concha y Toro, gigante chilena que comanda também a Vinícola Bonterra, na California. Com mais de 135 anos de história, a Viña Concha y Toro é empresa líder no segmento de vinhos. Segundo dados da consultoria Wine Intelligence, atualmente é a maior exportadora de vinhos da América Latina, e uma das principais marcas de vinho do mundo presente em mais de 130 países. Em 2021, a Viña Concha y Toro tornou-se uma Certified B Corporation, concedida para as empresas comprovadamente comprometidas com a agenda ESG.

Mais informações em www.trivento.com

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.