All4Wine

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Trapiche apresenta novos rótulos no Brasil

por Simone Barros
Foto: Simone Barros

 

Aos pés dos picos mais altos dos Andes surgem os vinhos Tesoro, que a vinícola Trapiche, marca de vinhos argentinos com maior presença no mundo, lança no Brasil.

Resultado de um trabalho minucioso em solos argentinos, os rótulos reúnem as principais virtudes do terroir do país em cada uma de suas garrafas. Os vinhos Tesoro Malbec, Tesoro Cabernet Sauvignon e Tesoro Chardonnay, chegam ao mercado nacional pela importadora Interfood. Tradução da expressão varietal do Valle de Uco,em Mendoza ( Argentina), esses vinhos são elaborados pelo enólogo Sergio Casé, atual diretor de enologia da Trapiche.
Foto: Somone Barros
O enólogo faz parte de uma nova geração de vinicultores que destaca a importância do terroir. A primeira colheita de Casé na Trapiche foi no ano 2000, quando ficou encarregado de preparar as linhas premium da vinícola.  A partir de 2001, assumiu as linhas super e ultra premium, que também chegam ao Brasil pela Interfood, como os icônicos Gran Medallas,elaborados em homenagem aos 125 anos da vinícola, e que resumem o potencial das variedades emblemáticas da Argentina – Malbec, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Pinot Noir e Chardonnay; e a linha Costa&Pampa.

Foto: Simone Barros
Os rótulos foram apresentados durante almoço para imprensa no restaurante Clan BBQ, na zona sul carioca. Para harmonizar com as entradas foram servidos os vinhos brancos Costa&Pampa Sauvignon Blanc 2021, Tesoro Chardonnay 2021, o Fincas Las Piedras Chardonnay 2021 e o Terroir Series Chardonnay 2022.  Com as carnes foram apresentados os vinhos Expedicion Sur Malbec 2022, Gran Medalla Malbec 2021, Terroir Series Ambrosia Malbec 2022, e o icônico Iskay Malbec e Cabernet Franc 2021.
Para o início de 2024, a importadora anuncia a chegada de novos rótulos da Trapiche: Expedición Sur Malbec, resultado da incursão da marca na Patagônia argentina, onde plantou os vinhedos mais meridionais do mundo; Terroir Series Finca Las Piedras Chardonnay; e o Gran Medalla Malbec, elaborado com uvas dos melhores vinhedos do Valle de Uco.

Foto: Simone Barros
Situada em Mendoza, a Trapiche tem 140 anos de trajetória e está presente em mais de 80 países, sendo considerada a maior exportadora de vinhos argentinos. Reconhecida como pioneira na indústria vitivinícola na Argentina, introduziu no país o cultivo de uvas francesas, diferencia-se pela valorização de vinhos varietais e se destacou por dar início à importação de barricas de carvalho provenientes da França e ao uso de tanques de aço inoxidável.

Simone Barros

Jornalista, atua com comunicação empresarial e gestão de conteúdo há mais de 20 anos. Escreve sobre gastronomia, vinhos e experiências. Ama conhecer culturas, história, arte, novidades e colecionar momentos.

E-mail: viagemelifestyle@gmail.com
Instagram: @Viagemelifestyle
Cel.: +55 (21) 981429927
Site: www.Viagemelifestyle.com

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.