Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Tons de Duorum, da João Portugal Ramos, começam 2025 com nova imagem

Crédito/Foto: Divulgação

 

A João Portugal Ramos apresenta a sua nova imagem para os vinhos Tons de Duorum – tinto, branco e rosé.

Referência mais jovem do portfólio Duorum, a Tons de Duorum começou a ser comercializada em 2010, tendo encontrado lugar residente no top 10 de marcas do Douro no mercado nacional.

O nome dos vinhos Tons de Duorum “vai beber inspiração às diferentes tonalidades que dão vida ao vale do Rio Douro“, refere em comunicado. “Um vinho que transmite todo o terroir da incrível região vinícola que é o Douro, resultante da harmonia entre a natureza e o trabalho do Homem. Com esta renovação visual, inspirada nas tonalidades que refletem esta essência, a marca reforça a sua ligação ao terroir e o seu compromisso com a sustentabilidade“.

 

Tons de Duorum

A imagem do Tons de Duorum Tinto inspira-se no reflexo do solo de xisto do Douro Superior sobre o rio, solo esse que sustenta e armazena todos os recursos que tornam este ‘terroir’ tão único no mundo. Esses tons traduzem a robustez e a elegância das castas Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz. O vinho apresenta notas de frutos vermelhos frescos, taninos suaves e um final fresco e elegante.

Já o Tons de Duorum Branco evoca o reflexo dos patamares da vinha e o seu coberto vegetal. Classificados como Património Mundial, os socalcos formam uma das mais dramáticas e inspiradoras paisagens vínicas do mundo. Este ‘blend’ de castas Arinto, Rabigato, Moscatel e Códega do Larinho resulta num vinho fresco, com notas cítricas e florais e uma acidez equilibrada.

Finalmente, o Tons de Duorum Rosé apresenta cor salmão, inspirada na harmonia entre o céu límpido e a paisagem natural. A sua limpidez é crucial para a frescura das uvas, garantindo luz solar equilibrada e temperaturas ideais que promovem a maturação saudável e preservam a acidez. Elaborado com castas Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz, o vinho rosé possui aromas a lima e romã, com uma acidez equilibrada e um final longo e fresco.

Texto publicado em: 29/01/2025

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.