Sob o sol da Puglia, a história da família Rubino começa com as tradições em Salento, que deu início em 1999. O objetivo da vinícola é trazer relevância nos vinhos da Puglia levantando a bandeira da casta autóctone da região, a uva Susumaniello.
Com vinhedos próprios e com um olho no passado por conta da tradição e paixão e com o outro olho no futuro com a tecnologia, a marca busca se destacar propondo resultados na elegância, finesse e cremosidade de seus vinhos.
Seus Primitivos são uma referência e podem ser encontrados no Brasil. Em degustação promovida pela importadora Clarets, o Sul da Itália foi representado pelo diretor de exportação da vinícola, Giorgio Tanucci.
Foram apresentados 5 rótulos da marca: Tenute Rubino Punta Aquila Primitivo 2017, Tenute Rubino Oltremé Susumaniello 2018, Tenute Rubino Jaddico Brindisi Riserva 2016, Tenute Rubino Visellio Primitivo 2019 e Tenute Rubino Torre Testa Susumaniello 2017.
Elegante, a degustação trouxe personalidade, goles complexos, sabor marcante além de bons preços. Nossos favoritos foram o Tenute Rubino Oltremé Susumaniello 2018 e o Tenute Rubino Visellio Primitivo 2019.
Tenute Rubino Oltremé Susumaniello 2018
Brilhante, corpo médio, com aromas de framboesa, frutas vermelhas e toque balsâmico. No paladar o gole é saboroso com acidez e taninos afinados. Há dulçor, onde a acidez faz toda diferença no equilíbrio.
Tenute Rubino Visellio Primitivo 2019
Trata-se de boa intensidade aromática de frutas vermelhas maduras. Vai te encantar no nariz. Com passagem por carvalho francês de 1º uso por 8 meses, entrega complexidade, sabor marcante com taninos aveludados e acidez equilibrada.
SERVIÇO:
Tenute Rubino
Clarets – importadora representante oficial da Tenute Rufino
https://clarets.com.br