Sylvain Naulin, que teve sua apresentação oficial na Reunião Geral Anual do Bourgogne Wine Board (BIVB) em 27 de junho, assume o cargo de Diretor Geral em 17 de julho.
Ele sucede Christian Vanier, que está se aposentando após estar no cargo desde 2017. Ao assumir seu cargo, Sylvain pretende continuar as muitas iniciativas do Bourgogne Wine Board para proteger e promover os vinhos da Borgonha.
O principal item da agenda da AGM foi o Objectif Climat, um projeto concebido para ajudar a indústria do vinho da Borgonha a contribuir para a neutralidade de carbono. Sylvain Naulin será responsável pela implementação do plano de ação e, em particular, pela governança do projeto. Paralelamente, continuará a trabalhar na sustentabilidade do setor, através das missões técnicas, económicas, formativas e de comunicação do BIVB. A evolução da situação do mercado, com uma segunda safra que promete ser boa, exigirá atenção especial.
Numa altura em que a Cité des Climats et vins de Bourgogne acaba de ter um lançamento muito bem-sucedido, o novo diretor trabalhará ao lado da equipa de gestão para manter uma forte ligação entre a indústria e os novos centros de visitantes em Chablis, Beaune e Mâcon.
Ao assumir seu novo cargo, Sylvain Naulin lembrou a todos: “Nossos representantes eleitos lançaram uma série de projetos ambiciosos, principalmente o plano Objectif Climat e a Cité des Climats et vins de Bourgogne. Uma nova e igualmente empolgante fase se inicia à medida que elas são colocadas em prática e ganham forma nos próximos anos. É um grande desafio nesta região em rápida mudança. Pretendo continuar o trabalho, iniciado em particular por Christian Vanier, em torno das quatro vertentes principais do Plano Ambição 2025, que visam garantir o futuro da Borgonha a longo prazo, mas também aumentar o seu crescimento e notoriedade a nível mundial.”