A iniciar o ano de 2023, a Sociedade Vinícola de Palmela lançou cinco novas referências de moscatéis que compõem uma gama premium: Moscatel Roxo de Setúbal de cinco e 10 anos e Moscatel de Setúbal de cinco, 10 e 20 anos.
Depois do rebranding da gama Serra Mãe, no final do ano passado, a empresa volta a reforçar o seu posicionamento premium e a apostar na qualidade dos vinhos que nascem na região de Palmela com estas novas referências: “Queremos reposicionar a marca e o consumo de moscatel, de modo a tornar-se um ícone no mercado dos licorosos. Nesse sentido, desafiámos a agência Co+K a criar uma imagem personalizada que refletisse a qualidade do vinho e o seu carácter exclusivo. Queremos ser ‘top of mind’ neste segmento”, reforça Vasco Guerreiro, CEO da Sociedade.
As novas referências do vinho generoso estão disponíveis na loja da adega, nas instalações da Sociedade Vinícola de Palmela e na loja online do respetivo site. Brevemente, chegarão a garrafeiras e restaurantes selecionados.
Moscatel Roxo de Setúbal
O Moscatel Roxo de Setúbal cinco anos resulta, tal como o nome indica, de um blend de moscatéis roxos com idade superior a cinco anos que estagiaram em barricas de madeira de várias proveniências. “A cor topázio escuro é predominante e o aroma intenso a flores brancas e citrinos, conjugado com notas de evolução, expressa todo o carácter da casta. O final é intenso, fresco e equilibrado”.
Já o Moscatel Roxo de Setúbal 10 anos leva ao nariz um “equilíbrio perfeito de flores de laranjeira e chá preto, mas também café e especiarias – o conjunto é untoso, potente e fresco”.
Moscatel de Setúbal
Perfil significativamente diferente é o do Moscatel de Setúbal cinco anos, “de cor âmbar e fruta muito presente – destaque para as notas de fumo acompanhadas do mel e da casca de laranja. Os adjetivos volumoso, fresco e equilibrado ajudam a caracterizar o final de boca”.
O Moscatel de Setúbal 10 anos revela, por seu turno, uma tonalidade âmbar mais escura e ostenta um perfil evolutivo complexo. “Ei-los, os aromas a tabaco e madeira velha, entrelaçados com chá e flor de laranjeira”.
A cor topázio com laivos esverdeados, a revelar idade, é dominante no Moscatel de Setúbal 20 anos, evidenciando o longo estágio em barricas. “Especiarias, tabaco e grão de café, mas também compota e fruta confitada completam o buquê de aromas. No fim, fica a memória de um vinho intenso, sumptuoso e equilibrado”.