
São Roque oferece tour enogastronômico e passeios históricos pertinho da capital paulista
Explore a rota do vinho
O centro também é conveniente para quem deseja explorar a Rota do Vinho, pois muitas vinícolas estão localizadas nas proximidades.
Há aqueles, no entanto, que preferem ficar justamente nas proximidades da Rota do Vinho. Essa área concentra hotéis e pousadas localizados em regiões mais rurais, cercados por vinhedos e paisagens encantadoras.
Essa opção pode garantir uma experiência imersiva na cultura vitivinícola, com a possibilidade de fazer passeios a pé ou de bicicleta até as vinícolas da região. Para quem prefere um contato maior com a natureza, pode visitar os morros do Carmo e da Saboó, conhecidos por suas vistas panorâmicas.
Além de explorar a Rota do Vinho, você terá a oportunidade de conhecer vinícolas tradicionais, participar de degustações e apreciar a bela paisagem dos vinhedos.
A cidade também oferece opções gastronômicas incríveis e um patrimônio histórico interessante, com construções antigas que valem a visita.

Uvas e vinhos são os principais atores turísticos
Os imigrantes europeus que chegaram à região a partir do século XVII trouxeram consigo a tradição da produção de vinho. Hoje, essa mesma tradição coloca a cidade em destaque no mapa turístico do Brasil!
Mas, afinal, quais vinícolas visitar em São Roque? A lista é extensa, com mais de 35 espaços ao longo das estradas do Vinho, dos Venâncios e Quintino de Lima.
Nesses lugares, os visitantes têm a oportunidade de desfrutar de degustações gratuitas, opções gastronômicas e entretenimento para toda a família.
Em outras palavras, é uma verdadeira imersão na cultura vitivinícola da região!
Entre as mais famosas estão a Vinícola Góes, já citada acima, a Vinícola Quinta do Olivardo, a Vinícola Bella Aurora e a Vinícola Palmeiras, além de outras.
Na Estrada do Vinho há vinícolas e restaurantes que servem pratos e iguarias para harmonizar com os vinhos locais.