All4Wine

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Salta, Rota do Vinho de Altura

Foto: Divulgação

Salta (Argentina) – Abençoada pela natureza, Salta é uma fonte inesgotável de paisagens e atrativos que cativam e surpreendem cada um dos turistas que a visitam com sua beleza sem fim. O verão em Salta oferece produtos e atividades para todos os gostos. Seu extenso território oferece climas e paisagens únicas, desde a selva exuberante até a aridez e os mistérios da Puna, passando por vales onde o denominador comum é a qualidade dos saltenhos, que fazem do turista um membro de sua comunidade.

 

Poucos lugares no mundo surpreendem como esta Rota do Vinho de Altura de Salta. A variedade de cores das suas montanhas, as vilas típicas e o calor das suas gentes transformam este passeio em algo mágico. Atravessa lugares com paisagens muito marcantes como Quebrada de las Flechas, Quebrada de las Conchas e cidades centenárias como Molinos, San Carlos, Seclantás, Cachi e Cafayate, com enorme riqueza cultural que se expressa na música e no artesanato.

Através da Rota 68 e da famosa Rota 40 você poderá degustar os melhores vinhos do mundo e provar as variedades oferecidas pelas vinícolas de Salta. A região possui um clima seco e temperado, ideal para o cultivo e produção de cepas tintas como Malbec, Cabernet Sauvignon, Tannat, Bonarda, Syrah, Barbera, Tempranillo, destacando-se principalmente a emblemática cepa branca Torrontés.

 

Foto: Divulgação

As características geográficas e o clima conferem ao vinho da região um grande caráter, personalidade forte e elevada qualidade com fragrâncias, cores e sabores únicos, razão pela qual é reconhecido e premiado mundialmente. Modernas vinícolas equipadas com a mais alta tecnologia incorporaram novos serviços ao turista, desde as tradicionais visitas guiadas às plantas de produção e vinhedos até a hospedagem em fazendas com excelente nível de serviços. Destaca-se também neste percurso o Museu da Vinha e do Vinho da cidade de Cafayate e a presença de Caves Artesanais que dão um bônus ao sabor do vale.

Sobre a Cidade de Salta:
Capital de província homônima no noroeste montanhoso da Argentina. Fundada em 1582, é conhecida pela arquitetura colonial espanhola e pela herança andina. A cidade centra-se na Plaza 9 de Julio, uma elegante praça repleta de cafés e rodeada pela Catedral de Salta, de estilo neoclássico, e pelo El Cabildo, uma câmara municipal do século XVIII transformada em museu histórico.

Para mais informações sobre Salta, capital, e suas atrações, siga: Web: www.turismosalta.gov.ar e Facebook: https://www.facebook.com/Visit.Salta   Twitter: https://twitter.com/SaltaVisit ; Instagram: https://www.instagram.com/visitsalta/   Youtube: http://www.youtube.com/user/SaltaPromo 

Divulgação: Redescobrindo Ideias & Eventos

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.