All4Wine

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Pesquisar
Close this search box.

Rosés de verão, temos!

por Glaucia Balbachan
Foto: Divulgação

Refrescando em 3… 2… 1

O vinho rosé tem desfrutado de um sucesso fenomenal nos últimos anos, ajudado em parte por uma vinificação muito melhor e, alguns podem argumentar, pelas mudanças climáticas, com dias mais quentes dando mais oportunidades para beber de uma taça de rosé gelado.

O tempo já está quente, o que significa que é hora de gelar um rosé! Então pegue sua boia de piscina favorita e legende aquela foto perfeita de “#amamosrose”, porque rosé é mais do que apenas um vinho rosa – é um estilo de vida.

Nos últimos anos, o vinho rosé tem sido a categoria de vinho que mais cresce – e, de acordo com dias mais quentes, continua a ganhar força em 2023. Alguns podem chamar o rosé de modismo, mas já passamos disso. O rosé veio para ficar porque nos lembra o sol e os momentos felizes, mas principalmente porque é delicioso e fresco.

Por isso, novembro ganha novos tons com os vinhos rosé. A importadora Qualimpor Indica abaixo alguns rótulos das vinícolas portuguesa Quinta do Crasto, da chilena Miguel Torres e da argentina Kaiken.

Kaiken Estate Malbec Rosé
Elaborado 100% com a uva Malbec na vinícola argentina Kaiken, localizada no coração de Mendoza., o Kaiken Estate Malbec Rosé é elegante com grande intensidade aromática. No paladar, seu frescor e acidez se complementam perfeitamente.

Crasto Douro Rosé
O frescor aromático da uva Touriga Nacional (85%), em perfeita harmonia com a textura da Tinta Roriz (15%), origina o Crasto Douro rosé, vinho equilibrado e fresco, com aromas de framboesa e flores de violeta. De textura suave e excelente mineralidade.

Estelado 
Produzido pela vinícola chilena Miguel Torres, o espumante rosé Estelado representa o resgate da variedade de uva mais antiga do Chile: a uva País, sendo o primeiro espumante feito com essa uva. Com aroma predominantemente de frutas vermelhas e cítricas, no paladar, é fresco e selvagem, características da variedade ancestral País.

Ándica Rosé
O Ándica rosé, o vinho da Miguel Torres Chile que homenageia a expressão natural e da biodiversidade do Chile, é 100% orgânico, feito com uvas do Vale de Curicó. Elegante e fresco, com notas florais e frutas vermelhas.

Santa Digna Rosé
Elaborado 100% com a casta Cabernet Sauvignon, Santa Digna Rosé possui certificação vegana, é de perfil fresco e frutado, obtido a partir de uma variedade de lotes de vinhos que permitem assegurar qualidade e consistência permanente. No paladar, possui evolução delicada e elegante com grande equilíbrio, fato que permite um final fresco e refrescante.

SERVIÇO:
Rosés da Qualimpor
www.qualimpor.com.br
Instagram: @qualimpor

Glaucia Balbachan

É editora do site enogastronômico Empratado (www.empratado.com.br). Já foi colaboradora para a Revista Marie Claire, Site Fashion Up e Revista Adega. Tem expertise em ministrar aulas de vinho e comunicação e MKT digital de vinhos. É pós-graduada em jornalismo gastronômico pela FAAP e pós-graduada no Senac/SP em História e arte da gastronomia. É diplomada pela Wset (Wine & Spirit Education Trust) e membro da francesa Fijev (Fédération Internationale dês Journalistes et Ecrivains dês Vins et Spiritueux).

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.