All4Wine

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Rosé 2021 Lima Mayer regressa ao mercado

Foto: Divulgação

O Rosé 2021 Lima Mayer regressa ao mercado em dois formatos.  Este monocasta Aragonez já se tornou um dos ícones desta casa, na região de Monforte, no Alto Alentejo. Regressa agora numa garrafa de 75 centilitros e numa Magnum.

O Rosé 2021 Lima Mayer apresenta-se num tom rosado bem marcado e com um aroma de frutos vermelhos. “Na boca, é equilibrado, frutado e com uma ótima frescura”, descreve o produtor.

Produzido na Quinta de São Sebastião, em Monforte, a partir da casta Aragonez, o Rosé Lima Mayer ocupa seis hectares de um total de 20 hectares de vinha desta quinta. É deste solo granítico de pH baixo, onde as amplitudes térmicas são bastante evidentes, que nascem os vinhos Lima Mayer e, entre eles, este rosé.  “Estamos perante um vinho extraordinário que reúne consensos pela sua qualidade. Não é por acaso que é um dos nossos vinhos mais cobiçados”, afirma Thomaz de Lima Mayer

O Rosé 2021 Lima Mayer tem enologia de Rui Reguinga.

Quinta de São Sebastião

Em tempo, existiu em Monforte uma das mais tradicionais e prestigiadas casas agrícolas do Alto Alentejo, que pertenceu ao Marquês de Praia de Monforte, avô de Maria José Lima Mayer. Fundada em 1200, pela Quinta de São Sebastião passaram romanos, árabes e visigodos. Em 1834, com a extinção das ordens religiosas, a propriedade regressou à família.

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.