All4Wine

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Rioja sediará o World’s Best Vineyards 2023


A lista dos melhores vinhedos do mundo está de volta em 2023 e será apresentada em Rioja, a melhor região vinícola da Espanha. Apresentando o melhor do enoturismo em todo o mundo, a lista anual dos Melhores Vinhedos do Mundo será revelada em um evento especial ao vivo realizado em Rioja em julho.

Fotos: Divulgação

Além de suas célebres vinícolas, cidades encantadoras e aldeias pitorescas, Rioja é o lar de florestas mediterrâneas cheias de vida selvagem com áreas de alta montanha para explorar e deslumbrantes paisagens lunares para descobrir. A região oferece uma vasta gama de atividades ao ar livre divertidas e memoráveis ​​para todos, incluindo passeios a cavalo nas montanhas, rotas de condução em 4×4 e passeios de balão de ar quente pelas colinas. Conhecida como o coração gastronômico da Espanha, Rioja oferece aos hóspedes deliciosas experiências culinárias, desde passeios pincho até alta gastronomia, refeições requintadas e tudo mais. A região de Rioja produz uma variedade de produtos agrícolas de alta qualidade, incluindo azeite extra virgem, salsichas e vegetais, que juntos criam deliciosos menus de harmonização de vinhos locais.

Situada no norte da Espanha, às margens do rio Ebro, Rioja é cercada pelas majestosas serras da Cantábria e da Serra da Demanda, resultando em uma paisagem pitoresca e de tirar o fôlego. É mais conhecido por sua grande variedade de uvas, solos ricos, climas e vinícolas deslumbrantes que nunca param de surpreender os visitantes. A região se estende por 65.000 hectares e abriga mais de 600 vinícolas, desde destinos mundialmente famosos e premiados com arquitetura de vanguarda até pequenos estabelecimentos históricos familiares. Preservado geração após geração, cada um tem algo único para oferecer aos hóspedes, tornando-se o destino perfeito para celebrar os Melhores Vinhedos do Mundo deste ano.

A lista anual dos melhores vinhedos do mundo destaca os melhores vinhedos para visitar globalmente e visa promover o enoturismo em todo o mundo. A cada ano, a lista apresenta vinhedos únicos com experiências inigualáveis ​​para os visitantes, desde maravilhas arquitetônicas modernas, adegas antigas protegidas pela UNESCO e restaurantes com estrelas Michelin até vinícolas familiares com passeios íntimos. A Academia de Votação é composta por mais de 500 especialistas em vinhos, sommeliers e especialistas em viagens, e eles enviam suas indicações com base em diferentes critérios que tornam o melhor destino vinícola, incluindo qualidade da experiência geral, ambiente, culinária, atividades, vistas, equipe e Custo-benefício. Os resultados são então reunidos e convertidos na lista anual dos Melhores Vinhedos do Mundo.

Andrew Reed, Diretor Administrativo de Vinhos e Exposições da William Reed, comenta: “Rioja é o destino perfeito para a revelação da lista dos Melhores Vinhedos do Mundo deste ano, que combina cultura, história e enoturismo igualmente. Com excelentes restaurantes locais, paisagens incríveis, cenários e centenas de vinhedos, estamos entusiasmados em receber o evento deste ano aqui e mostrar tudo o que a região tem a oferecer.”

Fernando Ezquerro, presidente da Denominacion de Origen Calificada Rioja, disse: “É uma honra sediar o prestigioso evento World’s Best Vineyards 2023 e uma grande oportunidade de mostrar ao mundo porque Rioja é a melhor região vinícola da Espanha. A história e as tradições de Rioja o levaram afirmar-se não só como a região vitivinícola líder em Espanha, mas também como destino de referência do enoturismo no país, o que tem impulsionado a recuperação e diversificação do turismo em Espanha. Rioja é um lugar tão especial para se visitar.”

www.worldsbestvineyards.com

Divulgação: Megan Pryor - This is Phipps

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.