
Por mais ameaçadoras que sejam, as manchas podem ser removidas de forma fácil e rápida seguindo algumas dicas simples da Isabel Florez, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Reckitt Industrial, fabricante de Vanish.
Confira:
- Agilidade! O conteúdo derrubado vai sendo absorvido pelo tecido, por isso é recomendado agir com rapidez. Uma dica valiosa para quando não estiver em casa é pressionar o local da mancha com um papel toalha – ele ajuda a absorver o excesso de líquido e dificulta a penetração no tecido.
- Pré-tratamento é aliado. Para manchas difíceis, o pré-tratamento pode fazer a diferença. Adicione ¼ do scoop (15g ou uma colher de sopa) de tira-manchas em 40ml de água em temperatura ambiente. Misture bem por 30 segundos e aplique sobre a mancha. Deixe agir por 10 minutos e siga com a lavagem normal.
- Deixar a roupa de molho também é indicado para as manchas mais difíceis. Para obter o melhor resultado, use um tira manchas sem cloro. Além de ser o mais recomendado para os tecidos, ele ajuda a prolongar a vida útil da peça. Dilua o produto na água fria e deixe as roupas de molho de acordo com as instruções na embalagem. Em seguida, faça a lavagem normal.
- Potencialize a lavagem. Após o pré-tratamento ou o molho, o tira-manchas também pode ser adicionado junto ao sabão na máquina de lavar para manter as cores vibrantes ou recuperar o branco dos tecidos, mantendo as peças como novas por mais tempo. Siga a dosagem indicada na embalagem do produto escolhido.
- Evite misturinhas! As receitas caseiras podem ser prejudiciais à sua peça e não proporcionam uma melhor remoção das manchas, já que podem danificar o tecido e causar ainda mais marcas e amarelamento. Além disso, algumas dessas misturas geram substâncias indesejadas que podem causar alergias ou asfixia durante o uso. Prefira produtos próprios para o uso em tecidos.
Lembre-se de ler atentamente o rótulo dos produtos e as instruções de lavagem na etiqueta.
Mais informações em: Tiktok (@vanishbrasil) e Instagram (@vanish_brasil)