All4Wine

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Purfresh Wine e Tastry colaboram para melhorar o vinho e mitigar os danos causados ​​pela fumaça nas uvas


Hayward, CAPurfresh Wine, uma empresa Ag-Tech, aplicando tecnologia de ozônio (O3) para melhorar a qualidade do vinho e salvar uvas expostas à fumaça de incêndios florestais, e a Tastry, uma empresa líder em ciências sensoriais, estão colaborando para mitigar os danos causados ​​pelo fumo nas uvas. Essa parceria agregará valor aos produtores de vinho para um futuro da indústria mais eficiente, sustentável e seguro.

Purfresh Wine utiliza a tecnologia O3 para tratar as uvas viníferas pré-esmagadas. Em concentrações medidas e monitoradas, os tratamentos com gás O3 melhoram os níveis de antocianina, taninos redondos e removem bactérias, mofo, pesticidas e manchas de fumaça das cascas das uvas, antes da fermentação. Os tratamentos melhoram as características desejadas no vinho e removem as moléculas de fumaça, permitindo que elas sejam processadas em vinho sem os sabores e aromas da fumaça que, de outra forma, tornariam um vinho invendável. O Tastry usa química avançada, aprendizado de máquina e inteligência artificial proprietária para prever o sucesso dos vinhos tratados no mercado.

“Nos últimos anos, tivemos o privilégio de trabalhar com vinicultores extraordinários em um esforço para avaliar a eficácia de vários métodos para remediar os efeitos da mancha de fumaça”, disse Katerina Axelsson, fundadora e CEO da Tastry. “Ao contrário da maioria das abordagens, a solução Purfresh Wine aborda o problema no vinhedo sem afetar as operações de vinificação e é a única solução que avaliamos que oferece benefícios adicionais à fruta além de uma redução significativa nos compostos de odor de fumaça.”



A plataforma de inteligência artificial (IA) da Tastry decodifica os vinhos não tratados e tratados das colheitas dos clientes da Purfresh Wine para mostrar aos vinicultores as melhorias feitas no sabor, aroma e textura dos vinhos por meio de dados científicos. A IA da Tastry demonstrou que os vinhos tratados com a tecnologia da Purfresh Wine têm um desempenho melhor do que os vinhos não tratados nas principais áreas de curva de preferência do perfil do consumidor.

“A Purfresh Wine vê o Tastry como um fornecimento de pincéis adicionais de cores para os vinicultores trabalharem quando se trata de avaliar os aspectos de qualidade e preferência do consumidor do vinho e entender os compostos e proporções de sabor de um vinho”, disse o fundador e CEO da Purfresh Wine, Christian DeBlasio. “O Tastry assume o papel de um hábil conservador, ajudando a entregar obras de arte e a entender como os consumidores vão perceber os vinhos tratados. É uma parceria ideal para nossas missões alinhadas para servir a indústria do vinho.”

Para apoiar as vinícolas, a Tastry está oferecendo preços reduzidos em todas as análises de marcadores de fumaça e serviços relacionados. Para saber mais e saber como a Tastry está melhorando os resultados com seus clientes vinícolas, visite-nos em WiVi 2022 ou entre em contato conosco em hello@tastry.com.

Para mais informações, visite: www.purfreshwine.com
 
Divulgação: Purfresh Wine / Tastry

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.