All4Wine

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Programa gratuito de formação de profissionais no setor dos vinhos é lançado pela Berkmann Wine Cellars

Berkmann Wine Academy terá três frentes de atuação voltadas para a construção e ampliação da cultura de vinhos no Brasil

Considerado um dos grandes centros de produção e difusão de conhecimento no mundo dos vinhos, o Reino Unido é o local de origem da importadora Berkmann Wine Cellars. Fundada em 1964 e presente no Brasil desde 2015, a importadora anuncia o lançamento da Berkmann Wine Academy, para formação, capacitação e integração de profissionais do vinho no mercado brasileiro.

As atividades serão gratuitas e estarão divididas em três frentes voltadas para a construção e ampliação da cultura de vinhos no Brasil: encontro de sommeliers, Cursos BWA e a “Missa”. Todas com o objetivo de contribuir com conteúdo, treinamento, trocas e compartilhamento de informações.

Uma vez por mês, sommeliers e profissionais de avançado de nível técnico vão se reunir noencontro de sommeliers. A atividade será mensal e acontecerá de forma híbrida, presencial para 16 profissionais em São Paulo e online para participantes de outras cidades do Brasil.

Durante o encontro de sommeliers serão promovidas discussões de tópicosrelacionados ao mundo dos vinhos, informação e oportunidades de mercado, degustações às cegas, aulas temáticas, treinamento, e educação técnica e mercadológica.

Já os Cursos Berkmann Wine Academy vão integrar um centro de formação de profissionais, com conteúdo mais introdutório. Os Cursos BWA contarão com uma plataforma online de educação, módulos presenciais e serão abertos a todos da indústria, mediante inscrições e com vagas limitadas.

Exclusiva para a equipe da Berkmann, a “Missa” consiste em um treinamento para os mais de 50 colaboradores da importadora, que terão acesso a conteúdo de wine education, disciplina, conhecimento e cultura no mundo dos vinhos.

Com vasta experiência em wine education, Paulo Brammer ficará à frente da Berkmann Wine Academy, que ainda conta com a participação de dois Masters of Wine que atuam na Berkmann no Reino Unido e estarão sempre trocando informações, pesquisas e projetos. Brammer adianta que existem planos de trazê-los para o Brasil para palestras e aulas. As atividades também serão ministradas e conduzidas por José Eduardo Pereira Barboza, profissional que figura entre os três melhores sommeliers brasileiros da atualidade.

“O programa de educação e formação faz parte da missão da empresa, que é ampliar a cultura de vinhos no Brasil. Nossa meta é impactar entre 1.000 e 1.500 pessoas em 2024”, explica Paulo Brammer, sócio da BWC no Brasil.

Mais informações: atendimento@bwcbrasil.com.br

Sobre a Berkmann

O vasto portfólio da Berkmann é composto por produtos adequados aos mais diversos canais do segmento, o que permite atender de redes de varejo a restaurantes premiados. Entre os destaques estão marcas importantes no cenário mundial, como Antinori, Montes, Haras de Pirque, Bodegas Valdemar, Serego Alighieri, Chapoutier, La Prometida, Marichal, Lima & Smith, Simonnet Febvre, Famiglia Cotarella e Klet Brda.

bwcbrasil.com.br | @berkmann_brasil

Divulgação: CH2A Comunicação

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.