All4Wine

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Presidente do Grupo Decanter, Adolar Hermann é eleito ‘Personalidade do Ano no Brasil’ por revista portuguesa

Foto: Divulgação

Revista de Vinhos destacou a marcante atuação de Hermann no mercado brasileiro * Reconhecimento vem no ano em que a Importadora Decanter celebra 25 anos 

“Para Adolar Hermann trabalho é hobby, e o vinho sua maior paixão” foram algumas das palavras dedicadas ao presidente do grupo Decanter, nas páginas da portuguesa Revista de Vinhos, que o elegeu ‘Personalidade do Ano no Brasil’.

A 25ª edição da publicação traçou um perfil do catarinense, resumindo sua trajetória iniciada no mundo dos vinhos aos 60 anos, após se aposentar como diretor de uma empresa têxtil.

A revista destaca que no período de 15 anos – de 1997 a 2012 – com “trabalho duro e passional ‘padrão Adolar’”, a Decanter Vinhos Finos já era uma das maiores e mais respeitadas importadoras do Brasil, com centenas de produtores exclusivos de diferentes países, e uma forte rede nacional com dezenas de distribuidores exclusivos – o modelo bem-sucedido das Enotecas Decanter.

O reconhecimento vem no ano em que a importadora celebra 25 anos de uma atuação pautada pela ética e pelo respeito com que o empresário conduz seus negócios. O envolvimento direto em diferentes frentes de seu sólido grupo vem desde início do empreendimento, quando ele próprio fazia as pesquisas de produtores de vinhos, viajava, ia a lojas e restaurantes conhecer e degustar os rótulos, e só depois agendava visitas às vinícolas que gostaria de ter em seu portfólio.

“Há 25 anos não tínhamos tantos guias de vinhos, por exemplo, para orientar ou apoiar a seleção de vinícolas. Hoje, várias ferramentas mudaram a dinâmica desse trabalho, mas o contato com os produtores, o diálogo honesto e próximo com eles é algo que não abro mão”, explica Adolar.

Em seus 25 anos, a Decanter criou uma estrutura bem-sucedida de Enotecas – são 24 espalhadas pelo Brasil –, estabeleceu um portfólio reconhecido pela altíssima qualidade, e constantemente se antecipa às tendênciasapresentando novos produtores, novas propostas de vinhos, de consumo, de venda e de comunicação em torno da bebida.

Sobre esses fatos, a Revista de Vinhos destaca que a importadora “apostou na Argentina quando ninguém no Brasil queria beber estes vinhos” e que foi pioneira na “importação dos melhores produtores de brancos e tintos da Alemanha, dos ‘orange wines’, dos biodinâmicos de diversos países, entre tantas outras contribuições para o desenvolvimento do mercado de vinhos”. A publicação reforça, ainda, a atuação de Adolar Hermann na produção de vinhos, referindo-se aos rótulos da Vinícola Hermann, produzidos na região de Pinheiro Machado (Serra do Sudeste-RS), com assessoria enológica de Anselmo Mendes, enólogo português conhecido como o “rei do Alvarinho”, e do talentoso enólogo Átila Zavarizze.

Indicações claras de que 25 anos depois a Importadora Decanter segue dinâmica e preparada para o futuro.

@decanter_vinhos | www.decanter.com.br

Divulgação: CH2A Comunicação

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.