All4Wine

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Premiado Bourbon Eagle Rare 10 anos chega ao Brasil

Foto: Divulgação

 

Os apreciadores de bourbon têm bons motivos para comemorar. A Aurora Fine Brands traz para o mercado brasileiro o premiado Eagle Rare da Buffalo Trace Distillery.

Esse bourbon de personalidade é o único a ter conquistado a “Double Gold Medal” na renomada competição “San Francisco World Spirits Competition”, além de acumular mais de 30 prêmios somente na última década.

Feito com os melhores grãos e o aclamado Mash Bill#1 da Buffalo Trace, o Eagle Rare foi lançado em 1975 para comemorar o bicentenário da independência dos Estados Unidos. É elaborado com maestria e envelhecido por, no mínimo, dez anos – cada barril é criteriosamente selecionado para oferecer um sabor consistente e único.

O Eagle Rare já está disponível em lojas especializadas de todo o Brasil.

Notas de degustação

No olfato, é complexo, com aromas de toffee, notas de casca de laranja, ervas, mel, couro e carvalho. O sabor é arrojado, seco e delicado com notas de amêndoas cristalizadas e cacau muito rico. O final é seco, expressivo e duradouro.

Sobre a Buffalo Trace Distillery

Fundada em 1787, a Buffalo Trace Distillery, por mais de 200 anos, foi definida pela dedicação a um ofício: fazer bourbon whiskey fino. Ao honrar a tradição e abraçar a inovação, conquistou seu lugar de liderança entre os lendários fabricantes de destilados do mundo.  É a mais antiga destilaria em operação contínua na América e seu portfólio – liderado pela marca homônima e carro-chefe Buffalo Trace – inclui desde a coleção dos desejados bourbons Van Winkle, passando pelo artesanal Blanton’s Single Barrel até os limitados e raríssimos O.F.C. Vintages.

Divulgação: Lucia Paes de Barros Assessoria

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.