All4Wine

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Ponto Nero apresenta Cult Nature, novo rótulo em categoria inédita no portfólio da marca

Foto: Divulgação

Este espumante é um convite a explorar a forma mais autêntica da bebida

A Ponto Nero, marca especialista na elaboração de espumantes por meio do método charmat que compõe o escopo do Grupo Famiglia Valduga, apresenta ao mercado o Ponto Nero Cult Nature, rótulo que carrega a pureza da não adição de açúcar em sua composição. Desenvolvido a partir das uvas Chardonnay, Pinot Noir e Riesling Itálico, este espumante branco apresenta um teor alcoólico de 12% e um açúcar residual de até três gramas por litro em função da exclusão do licor de expedição do processo de elaboração, trazendo elegância e intensidade ao paladar. 

Elaborado explorando o melhor do terroir da Serra Gaúcha, a seleção Ponto Nero Cult já tinha as versões Brut, Brut Rosé, Moscato Brut (primeiro do Brasil elaborado com esta variedade de uva), SO2 Free Rosé e SO2 Free, apresentando rótulos naturalmente harmônicos e delicados, que agradam a todos que os degustam. A chegada do Nature ao portfólio da marca, que tem um caráter disruptivo em seu DNA, atende consumidores cada vez mais exigentes com a qualidade e a procedência do que está sendo consumido, além de explorar as inúmeras possibilidades que podem ser oferecidas ao mercado, expandindo fronteiras e trazendo novas experiências enológicas.

Com coloração amarelo palha e perlage fino e persistente, o Ponto Nero Cult Nature apresenta um elegante aroma frutado, dominado por notas de abacaxi e melão mescladas a delicadas nuances florais e cítricas. No paladar destaca-se o equilíbrio gustativo entre a perfeita harmonia das varietais que compõem o espumante, além de notas de frutas que preenchem a boca com uma textura cremosa e acidez equilibrada. O Ponto Nero Cult Nature harmoniza bem com risoto de frutos do mar e queijos frescos.

“A Ponto Nero é uma marca inquieta e pulsante junto ao mercado brasileiro. Nosso propósito é descomplicar o consumo de espumantes e nos provocar, dia a dia, a desenvolver mais esta categoria com rótulos surpreendentes. O lançamento do Ponto Nero Cult Nature é mais uma demonstração do nosso objetivo incansável de surpreender e encantar os nossos consumidores”, comenta Jones Valduga, superintendente da marca.

O Ponto Nero Cult Nature estará disponível no e-commerce do Grupo Famiglia Valduga e nas principais lojas especializadas do país

Divulgação: Agência PUB

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.