Ponto Nero produz conteúdos aos apaixonados pelo universo dos vinhos, sejam especialistas no assunto ou curiosos. Episódios trazem bastidores da empresa, dicas de produtos, entre outros temas
A Ponto Nero, marca inovadora do Grupo Famiglia Valduga, anuncia a estreia do PODNERO, podcastespecializado que aborda o universo dos espumantes. Apresentado pelos embaixadores da marca, também enólogos, Lucas Simões e Priscila Dal Lago, o programa trará uma visão descontraída para apreciadores da bebida.
Mesclando conteúdos técnicos e curiosidades, o PODNERO está disponível às terças-feiras, desde o dia 21, nas plataformas digitais da marca, Spotify e YouTube. “Criamos o podcast porque acreditamos que é uma forma de conexão com o nosso público, a qual também proporcionará uma experiência diferenciada a conhecedores de vinhos espumantes ou mesmo àqueles que querem aprender a comprar ou ter dicas de consumo do produto. Queremos ter essa proximidade com um conteúdo mais descontraído e leve, assim como a Ponto Nero é: uma marca inovadora e descomplicada”, comenta Jones Valduga, Superintendente da Ponto Nero e Domno Wines.
O executivo ainda traz alguns spoilers sobre os episódios prontos para irem ao ar. Entre os assuntos estão os rótulos premiados, falando sobre os concursos e premiações, e também indicações de rótulos conforme os momentos de consumo, revela Valduga, o qual espera que todos os ouvintes se divirtam tanto quanto o time de Ponto Nero ao produzi-los.
Os episódios são curtos (de apenas 15 minutos cada) e têm como premissas serem leves e divertidos, para você ouvir na ida ao trabalho ou a faculdade, enquanto limpa a casa ou ainda para aprender mais sobre o mundo dos espumantes de forma descontraída.
Há mais de uma década, a Ponto Nero traduz em espumantes a excelência e a elegância deste meio. Com conceito inovador e descomplicado, a empresa oferece aos consumidores cinco categorias de rótulos: Enjoy, Cult, Live Celebration e Freebie, que trazem tecnologia, performance e degustação inigualáveis. A identidade da companhia cria uma conexão genuína entre o público final e seus diferentes momentos de apreciação. Os espumantes Ponto Nero são elaborados exatamente para quem deseja comemorar pequenas e grandes conquistas, vivendo cada momento como se fosse único – inclusive, com o consumo em diferentes situações e não apenas celebrações.
Sobre a Ponto Nero
A marca é reconhecida por seus espumantes que se destacam pelo design moderno, pelo frescor e pela versatilidade de apreciação. Seus produtos, premiados internacionalmente, proporcionam charme e diversão para apreciar cada momento como se fosse único. Os espumantes Ponto Nero Cult estão disponíveis nas versões Brut e Brut Rosé. Já os espumantes Ponto Nero Live Celebration são elaborados nas versões Brut, Moscatel, Glera, Brut Rosé e Moscatel Rosé. O espumante Enjoy é uma edição limitada de 7500 garrafas que faz uma releitura autêntica e inovadora do que é tido como clássico no mundo dos vinhos. A marca conta ainda com os espumantes Ponto Nero SO2 Free e o SO2 Free Rosé, caracterizados pela não adição de conservantes em sua composição. Além disso a marca destaca a sua característica disruptiva com Becas, vinhos frisantes e veganos em lata disponíveis nas versões Joy Blanc, Fun Rosé e Sweet Moscato. Para mais informações, acesse: Site, Facebook e Instagram.
Sobre o Grupo Famiglia Valduga
Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, é composto pelas empresas Casa Valduga, vinícola que está entre as 10 maiores elaboradoras de espumantes e vinhos do País e que conta com a maior cave de espumantes da América Latina; Domno se dedica a trazer com exclusividade para o Brasil os rótulos mais consagrados do mundo; Ponto Nero é reconhecida por seus espumantes que se destacam pelo design moderno, pelo frescor e pela versatilidade de apreciação; Casa Madeira, produtora de sucos, chás, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Brewine Leopoldina, que elabora cervejas artesanais transformando-as em experiências especiais, desenhando o caminho perfeito entre os mundos enológico e cervejeiro; Vinotage, uma linha de cosméticos diferenciada à base do óleo extraído da uva, além da novidade Becas, marca de vinhos frisantes em lata que permite degustações saborosas, descomplicadas e em doses na medida certa. A sede do Grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.