All4Wine

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Pesquisar
Close this search box.

PODNERO: o primeiro podcast brasileiro criado por uma vinícola


Ponto Nero produz conteúdos aos apaixonados pelo universo dos vinhos, sejam especialistas no assunto ou curiosos. Episódios trazem bastidores da empresa, dicas de produtos, entre outros temas

A Ponto Nero, marca inovadora do Grupo Famiglia Valduga, anuncia a estreia do PODNERO, podcastespecializado que aborda o universo dos espumantes. Apresentado pelos embaixadores da marca, também enólogos, Lucas Simões e Priscila Dal Lago, o programa trará uma visão descontraída para apreciadores da bebida.

Mesclando conteúdos técnicos e curiosidades, o PODNERO está disponível às terças-feiras, desde o dia 21, nas plataformas digitais da marca, Spotify e YouTube. “Criamos o podcast porque acreditamos que é uma forma de conexão com o nosso público, a qual também proporcionará uma experiência diferenciada a conhecedores de vinhos espumantes ou mesmo àqueles que querem aprender a comprar ou ter dicas de consumo do produto. Queremos ter essa proximidade com um conteúdo mais descontraído e leve, assim como a Ponto Nero é: uma marca inovadora e descomplicada”, comenta Jones Valduga, Superintendente da Ponto Nero e Domno Wines.

O executivo ainda traz alguns spoilers sobre os episódios prontos para irem ao ar. Entre os assuntos estão os rótulos premiados, falando sobre os concursos e premiações, e também indicações de rótulos conforme os momentos de consumo, revela Valduga, o qual espera que todos os ouvintes se divirtam tanto quanto o time de Ponto Nero ao produzi-los.

Os episódios são curtos (de apenas 15 minutos cada) e têm como premissas serem leves e divertidos, para você ouvir na ida ao trabalho ou a faculdade, enquanto limpa a casa ou ainda para aprender mais sobre o mundo dos espumantes de forma descontraída.

Há mais de uma década, a Ponto Nero traduz em espumantes a excelência e a elegância deste meio. Com conceito inovador e descomplicado, a empresa oferece aos consumidores cinco categorias de rótulos: Enjoy, Cult, Live Celebration e Freebie, que trazem tecnologia, performance e degustação inigualáveis. A identidade da companhia cria uma conexão genuína entre o público final e seus diferentes momentos de apreciação. Os espumantes Ponto Nero são elaborados exatamente para quem deseja comemorar pequenas e grandes conquistas, vivendo cada momento como se fosse único – inclusive, com o consumo em diferentes situações e não apenas celebrações.

Sobre a Ponto Nero

A marca é reconhecida por seus espumantes que se destacam pelo design moderno, pelo frescor e pela versatilidade de apreciação. Seus produtos, premiados internacionalmente, proporcionam charme e diversão para apreciar cada momento como se fosse único. Os espumantes Ponto Nero Cult estão disponíveis nas versões Brut e Brut Rosé. Já os espumantes Ponto Nero Live Celebration são elaborados nas versões Brut, Moscatel, Glera, Brut Rosé e Moscatel Rosé. O espumante Enjoy é uma edição limitada de 7500 garrafas que faz uma releitura autêntica e inovadora do que é tido como clássico no mundo dos vinhos. A marca conta ainda com os espumantes Ponto Nero SO2 Free e o SO2 Free Rosé, caracterizados pela não adição de conservantes em sua composição. Além disso a marca destaca a sua característica disruptiva com Becas, vinhos frisantes e veganos em lata disponíveis nas versões Joy Blanc, Fun Rosé e Sweet Moscato. Para mais informações, acesse: Site, Facebook e Instagram.

Sobre o Grupo Famiglia Valduga      

Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, é composto pelas empresas Casa Valduga, vinícola que está entre as 10 maiores elaboradoras de espumantes e vinhos do País e que conta com a maior cave de espumantes da América Latina; Domno se dedica a trazer com exclusividade para o Brasil os rótulos mais consagrados do mundo;  Ponto Nero  é reconhecida por seus espumantes que se destacam pelo design moderno, pelo frescor e pela versatilidade de apreciação; Casa Madeira, produtora de sucos, chás, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Brewine Leopoldina, que elabora cervejas artesanais transformando-as em experiências especiais,  desenhando o caminho perfeito entre os mundos enológico e cervejeiro; Vinotage, uma linha de cosméticos diferenciada à base do óleo extraído da uva, além da novidade Becas, marca de vinhos frisantes em lata que permite degustações saborosas, descomplicadas e em doses na medida certa.  A sede do Grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.

Divulgação: Agência Pub

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.