All4Wine

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Pingo Doce lança vinhos biológicos

Foto: Divulgação/Grande Consumo

Nas vinhas altas da Beira Interior crescem as uvas que dão origem aos novos vinhos com certificação biológica do Pingo Doce, já disponíveis em todas as lojas com duas referências: Tinto 2021 e Branco 2022.

Rui Lopes é o enólogo responsável pelas duas novas colheitas, produzidas exclusivamente com uvas biológicas da Beira Interior, que crescem num ecossistema mais natural e vivo e têm um manuseamento especial sem a aplicação de qualquer produto químico de síntese.

As condições atmosféricas tornam a região da Beira Interior numa das mais indicadas para a produção de vinhos biológicos. O clima mais fresco e a humidade baixa atrasam o ciclo da vinha e, por outro lado, diminui o surgimento de doenças na vinha. São produzidos numa das vinhas mais altas de Portugal, a 750 metros de altitude, o que resulta em vinhos muito frescos e aromáticos.

Beira Interior Tinto, colheita de 2021, é um blend de Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Alicante Bouschet, que lhe confere frescura, bastante estrutura e um final muito persistente. Cor rubi concentrada e aroma a resina de pinheiro, fruta vermelha, laranja e baunilha. Combina bem com carnes estufadas, grelhadas e queijos curados das Beiras.

Já o Beira Interior Branco, colheita 2022, 100% Síria, é um vinho fresco, elegante e com um final longo. Cor limão esverdeada, aroma a flor de laranjeira, limão e ligeiro vegetal. Combina bem com peixe grelhado e marisco.

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.