Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Os Vinhos do tejo no Brasil

 

Fotos: Empratado

A Caravana dos Vinhos do Tejo desembarcou em São Paulo um pouco antes da Prowine, trazendo uma rica experiência enológica que destacou a diversidade e a qualidade dos vinhos da região portuguesa. O almoço para a imprensa especializada em vinhos, que ocorreu no restaurante Refúgio nos Jardins, atraiu as atenções dos profissionais do setor em busca de novas experiências sensoriais.

Com uma seleção escolhida a dedo, foram abertos 5 rótulos em degustação guiada por Marcelo Copello, que compartilhou histórias sobre as vinícolas e as características dos vinhos da região do Tejo. Entre os destaques estavam os vinhos brancos frescos e aromáticos da Ode Winery, o Riesling da Casa Cadaval, assim como os tintos expressivos Quinta do Casal Monteiro e o Quinta da Badula Grande Reserva, todos refletindo o terroir único da região, marcada pela proximidade do rio Tejo. Fechamos a masterclass com o Late Harvest Falcoaria Doc do Tejo, que exibiu equilíbrio no dulçor e acidez.

A Caravana dos Vinhos do Tejo também promoveu palestras sobre as inovações no setor em outros estados brasilieros, abordando temas como sustentabilidade e novas técnicas de vinificação, que têm sido cada vez mais aplicadas nas vinícolas da região. Os organizadores esperam que o evento ajude a fortalecer laços entre os dois países e incentive o consumo de vinhos portugueses no Brasil da região do Tejo.

A Caravana dos Vinhos do Tejo promete retornar a São Paulo em futuras edições, consolidando-se como um importante evento no calendário cultural e enológico da cidade.

 

SERVIÇO:
Caravana dos Vinhos do Tejo
Instagram: @vinhosdotejo.tejowines

Texto publicado em: 12/02/2025

Glaucia Balbachan

É editora do site enogastronômico Empratado (www.empratado.com.br). Já foi colaboradora para a Revista Marie Claire, Site Fashion Up e Revista Adega. Tem expertise em ministrar aulas de vinho e comunicação e MKT digital de vinhos. É pós-graduada em jornalismo gastronômico pela FAAP e pós-graduada no Senac/SP em História e arte da gastronomia. É diplomada pela Wset (Wine & Spirit Education Trust) e membro da francesa Fijev (Fédération Internationale dês Journalistes et Ecrivains dês Vins et Spiritueux).

Glaucia Balbachan

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.