All4Wine

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Pesquisar
Close this search box.

O vinho Pérgola comemora como o vinho de mesa mais vendido no Brasil.


A marca Pérgola acaba de ser reconhecida pelos 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
.

Presente no mercado há mais de cinquenta anos e diretamente ligada ao sucesso, da Vinícola Campestre, os rótulos e sucos estão cada vez mais presentes na mesa do Brasileiro. “O segredo do sucesso é cuidar de toda uma cadeia, é acompanhar quem nos fornece a matéria prima. Os agricultores são parte da nossa família. Damos todo apoio a cidade, e os produtores para que tenhamos um produto final de muita qualidade”. Comenta João Zanotto, proprietário da marca Pérgola.

Os rótulos de Pérgola (Vinho Branco Fino Demi Sec Frisante Pérgola, Vinho Branco Seco Seleção, Vinho Branco Suave Seleção, Vinho Tinto Demi-Sec Bordô Pérgola, Vinho Tinto Seco Bordô Pérgola, Vinho Tinto Seco Seleção Pérgola, Vinho Tinto Suave Bordô Pérgola), e foram criados em 1968, dando início à vinícola. Foi assim que tudo começou, depois, a Vinícola Campestre foi oficialmente lançada em 1972, e teve o Pérgola como protagonista dessa linda trajetória. A empresa é da família Zanotto, e a paixão pelo vinho passou de pai para filho, hoje quem comanda a empresa é o filho, João Zanotto.

O nome Pérgola deve-se a um sistema de condução da videira chamado pergolado. A videira é um arbusto rasteiro, e os imigrantes italianos usavam esse modelo de condução. As primeiras uvas utilizadas no vinho Pérgola foram Bordô, Isabel e Niágara. Hoje, as uvas que são utilizadas na produção, continuam sendo as mesmas, e a cada cacho que chega a empresa, passa por avaliação minuciosa, e depois segue com todo o acompanhamento até a linha de produção para virar vinho.

Ao longo da história, o Pérgola foi ganhando mercado devido à combinação de qualidade e experiência. A empresa presta assistência técnica aos produtores e vinhedos locais e, investem também em tecnologia e, em profissionais qualificados para trazer a mesa o melhor vinho brasileiro. A Vinícola Campestre acolhe e atende a mais de 800 famílias de produtores locais que fornecem uvas.

Atualmente, a venda dos vinhos Pérgola chega a 35 milhões de litros por ano e abrange quase 90% dos estados brasileiros. O reconhecimento da qualidade veio por meio da pesquisa anual realizada pela Nielsen, este ano, conferindo à Vinícola Campestre e, a grande noticia é que se mantém no topo com o prêmio de Líder T em vendas de vinho nacional” durante 9 anos consecutivos.

O ano de 2022 foi promissor para o Pérgola e para a Vinícola Campestre, já́ que houve alguns lançamentos e mudanças de rótulos, para este ano, a líder brasileira em venda de vinhos de mesa pretende manter a qualidade e, novas tecnologias que vem com objetivo de produzir mais vinhos e sucos.

Além de criar o famoso vinho Pérgola, a Vinícola Campestre nos últimos 8 anos promoveu um novo empreendimento em Vacaria, com Enoturismo, para lançar a marca Zanotto que elabora vinhos finos e espumantes de alta qualidade.

Os vinhos Pérgola podem ser encontrados nas prateleiras de supermercados em todo o Brasil, lojas Vinicola Campestre em Vacaria onde esta localizado o Enoturismo, e a produção de Zanotto, e na loja em São Paulo.

Divulgação: Orantes Assessoria

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.