All4Wine

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

Notícias, novidades e fornecedores do mundo do vinho

O produtor Javier Moro, da Bodega Espanhola Emilio Moro, desembarca no Brasil para apresentar os novos rótulos de seus premiados vinhos

Javier Moro

Javier Moro, presidente da renomada bodega espanhola Emilio Moro, desembarca no Brasil, agora em novembro para apresentar os novos rótulos de seus premiadíssimos vinhos.

Com mais de 130 anos de tradição vitivinícola, esta bodega comandada pela terceira e quarta geração da família, elabora alguns dos mais desejados vinhos espanhóis, que se destacam pela sua elegância, poder e profundidade de sabor.

Todos os vinhos da bodega Emilio Moro são altamente pontuados pela crítica especializada. Malleolus de Sanchomartín 2019 recebeu recentemente 97 pontos, Malleolus de Valderramiro 2019, 98 pontos; Malleolus 2020, 97 pontos; Emilio Moro 2019, 94 pontos; Finca Resalso 2021, 91 pontos todos pela Wine Enthusiast. Já o branco La Revelía 2019, foi reconhecido com 92 pontos pela Wine Spectator. E James Suckling atribuiu 93 pontos ao El Zarzal 2020 e 92 pontos ao Polvorete 2022.

Desde abril de 2022, iniciou-se o processo de mudança de imagem dos vinhos, com o objetivo de modernizar a imagem de acordo com as tendencias atuais, sem perder a essência e a identidade dos vinhos.

Bodegas Emilio Moro apresenta um portfólio que atende a todos os paladares e ocasiões:

Polvorete
El Zarzal
La Revelía
Finca Resalso
Emilio Moro
Malleolus
Malleolus de Valderramiro
Malleolus de Sanchomartín

História das Bodegas Emilio Moro

Emilio Moro escolheu sua terra natal, Pesquera de Duero, no coração da cultuada região de Ribera del Duero, para inaugurar seu projeto vitivinícola. Seu filho, também chamado Emilio Moro, era extremamente observador e tinha a mania de selecionar as melhores cepas Tinto Fino de seus vinhedos para, depois, enxertá-las em novas videiras. Assim fazia, por instinto, sua seleção clonal.

Durante muitas décadas a produção familiar foi vendida a terceiros, até que em 1989, a terceira geração da família, decidiu comercializar os próprios vinhos, todos à base de Tinto Fino – mas uma Tinto Fino diferente, lapidada segundo o rigor de Emilio Moro. Essa cepa ocupa cerca de 200 hectares de vinhedos com idade entre 25 e 90 anos, localizados em altitudes de 750 a 1.000 metros. As vinhas velhas e o terroir privilegiado – com inverno muito frio e longo, primavera fresca e chuvosa e verão escaldante e com grande amplitude térmica –, são prerrogativas para a elaboração de vinhos de alta gama.

A inovação nesta bodega nasceu com Emilio Moro, quando plantou o clone de Tinto Fino e desde então, não pararam de inovar. Um lugar onde métodos tradicionais e alta tecnologia andam de mãos dadas para obter os melhores resultados. Com foco absoluto em qualidade e grande respeito pelo meio ambiente, as Bodegas Emílio Moro decidiu abolir os termos Crianza, Reserva e Gran Reserva tão comuns nos rótulos espanhóis, preferindo ter liberdade para talhar vinhos de personalidade única. Seu portfólio é composto de tintos robustos, estruturados, de identidade própria – excelentes exemplares de Tinto Fino de Ribera del Duero e brancos irresistíveis da uva Godello, de Bierzo.

 

O Malleolus de Valderramiro foi criado em 2000 a partir do vinhedo mais antigo da família, o Valderramiro, plantado em 1924 em solo predominantemente argiloso. Em pouco tempo, despontou entre os mais elogiados tintos espanhóis, sendo chamado de “candidato à perfeição” por Robert Parker. O Malleolus de Sanchomartín começou a ser produzido em 2002 com uvas de outro vinhedo dos Moro, o Sanchomartín, plantado em 1964. Neste, o solo é rico em calcário, a exposição é a norte e a altitude, superior. Estas características fazem do Malleolus de Sanchomartín um tinto cheio de elegância, reconhecido pela Wine Spectator como “um dos vinhos de topo da Espanha”. O Clon de La Familia, lançado em 2009, produzido em quantidade limitada a 1.000 garrafas e apenas em safras excepcionais, representa a filosofia dessa casa. Já o Emilio Moro é o “cartão de visita” do produtor, “um tinto bem talhado, que oferece prazer desde jovem”, segundo o crítico Neal Martin. Encantados com a uva Godello, em 2016 Emilio Moro desembarca em El Bierzo, uma paixão que levou a iniciar essa jornada e plantar, mais de 60 hectares de vinhedos desta variedade para dar forma a um novo projeto: Bodegas Emilio Moro em El Bierzo. Um projeto que já nasceu vitorioso, seus brancos de Godello já estão entre os melhores vinhos brancos da Espanha e do mundo – El Zarzal foi escolhido como um dos 100 melhores vinhos do mundo pela Wine Spectator.

Atualmente, Bodegas Emilio Moro é liderada por Javier Moro. Pertencente a terceira geração da família, Javier tem dirigido com grande êxito a expansão da Bodega, presente em mais de 70 países. Mais do que uma vinícola de prestígio, Emilio Moro é a marca de uma família que partilha a mesma filosofia há 4 gerações: elaborar vinhos com personalidade, alma e paixão.

Desde 2008 a Épice é o importador exclusivo da Emilio Moro para o Brasil.

Serviços:
Épice Importadora
Telefone: 11 2701 2050/ 2910 4662
@epicevinhos  / Site: www.epice.com.br

Divulgação: Virou Noticia Assessoria em Comunicação

Utilizamos cookies em nosso site seguindo os Termos Gerais de Uso e Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.