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Novos rótulos: Freixenet lança linha de Cavas premium no Brasil

Integrando o portfólio da marca no país, os espumantes Prestige foram produzidos especialmente para imprimir ainda mais qualidade e sofisticação aos consumidores

Anunciando a chegada de novos produtos, a líder mundial na produção de vinhos e espumantes, Henkell Freixenet, aumenta seu portfólio no Brasil. Com três rótulos, a linha Prestige carrega na veia o selo premium da marca, sendo imponentes e feitos para estimular sensorialmente os consumidores, que cada vez mais buscam por experiências exclusivas e sofisticadas.

A história da reserva Cuvée Prestige começa em 1861, quando Francesc Sala Ferrés começou, em uma das regiões vitivinícolas mais importantes da Catalunha, um negócio de produção de espumantes e vinhos tranquilos. Após 50 anos, sua neta, Dolores Sala Vivé, se casou com Pedro Ferrer, da vinícola Freixenet, e, devido seu grande conhecimento em vinificação e visão de empreendedorismo, criou as bases da empresa, além de ter sido a responsável pela decisão de produzir o Método Tradicional Cava.

No fim da década de 1960, a Freixenet lançou o primeiro rótulo Prestige: o Cuvée D. S., em homenagem à Dolores Sala. Elaborado com base em uvas das castas Macabeo, Xarel·Io e Parellada, é um grande exemplar do conceito Vintage. Sendo a 24ª safra selecionada desde que começou em 1969, é feito à maneira tradicional dos Cavas Gran Reserva Brut, com uvas selecionadas das vinhas preferidas de Dona Dolores. Um espumante com o corpo, cor, aroma e envelhecimento característicos dos millésimés, mas ainda mantendo uma certa frescura devido aos vinhos base utilizados, provenientes de fermentação controlada a baixa temperatura. Oferecendo um aroma límpido de frutas maduras cítricas, intensa mineralidade e características de envelhecimento como levedura, pão e amêndoas, deixa no paladar um elegante blend ao brut-style, com acidez viva de caráter cítrico.

O segundo rótulo da linha, o Trepat Brut 2018 é produzido a partir de uvas tintas Trepat da clássica zona de Conca de Barberà, na Catalunha. Esta uva foi escolhida pela personalidade única e sua singularidade na produção de vinhos de alta gama. É um espumante fresco e limpo, de aroma complexo dominado por notas de frutas vermelhas. Desenvolveu notas sutis de levedura e padaria, além de notas tropicais, e delicados citrinos e frutos de caroço como pêssego e damasco, com um bouquet vivo e elegante onde o envelhecimento não se impõe, perfeito para os amantes de vinhos leves e divertidos. A acidez moderada acompanha as borbulhas na boca, dando-lhe persistência e vivacidade. Cava único, fácil de beber e pronto para desfrutar.

Sendo uma bebida para ser apreciada durante a sobremesa, principalmente com pratos de confeitaria e pastelaria, o Malvasía 2011 é um Cava agradavelmente doce sem ser pesado. Usando uvas de mesmo nome, dos vinhedos da área de La Bisbal del Penedès, é elaborado com mosto de uma safra diferente, de um vinho que envelheceu em barricas de madeira de castanheiro por 20 anos e fornece as características típicas de um vinho de xerez. De fragrância madura, é fresco na boca e traz uma acidez perfeitamente integrada, com longa persistência de sabor, além de ser uma ótima surpresa para os amantes de charutos.

Sendo uma linha bastante especial e gastronômica, esse lançamento se torna ainda mais importante para a empresa atualmente, já que não são todos os países do grupo que a tem disponível. A estratégia faz parte da nossa diversificação de negócio, onde estamos trazendo vinhos e produtos mais elaborados para o Brasil e preenchemos diferentes demandas de público e paladar”, destaca Fabiano Ruiz, diretor executivo da Henkell Freixenet Brasil.

A linha Prestige pode ser encontrada em restaurantes selecionados e no e-commerce oficial da marca.

Divulgação: Index - Estratégias de Comunicação

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